Mikael ‘Doka’ rescindiu com o Santos (Crédito: Reprodução)

O lateral-direito Mikael, chamado de ‘Doka’, se despediu do Santos após nove anos no clube. O Menino da Vila rescindiu o contrato que era válido até setembro deste ano, já que não havia conquistado espaço no elenco profissional. Ele chegou a ser emprestado ao Cascavel e São Joseense desde então.

No Peixe desde o Sub-13, o lateral fez parte da geração de garotos que atuou ao lado de Rodrygo. Disputou todas as categorias de base do clube até a extinção do Sub-23, o ‘Santos B’, e nunca chegou a estrear pelo principal. Buscou então minutagem nos clubes do Paraná. Ao todo pelo Cascavel fez 22 jogos e marcou 1 um gol enquanto no São Joseense atuou em 21 partidas anotando 5 gols.

O Santos segue reformulando o elenco com a chegada do técnico Paulo Turra que busca reduzir o elenco e trabalhar ‘com quem está comprometido’. Os laterais Nathan e Lucas Pires e os meias Ivonei, Ed Carlos e Daniel Ruiz buscam definir o futuro fora dos planos do clube, além do zagueiro Robson Reis e do atacante Bruno Marques que retornaram de empréstimo.

Leia também: