O técnico Leandro Zago, do Sub-20, vai comandar o Santos de forma pontual diante do Sport neste domingo (24), às 18h30min, na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. O interino tem cobrado seriedade do elenco apesar do acesso e do título confirmado na competição.
“Eu penso que a grande inspiração que temos todos os dias é a de vestir a camisa do Santos FC. Não tem como a gente imaginar um outro cenário que não seja de representar bem essa camisa quando pisamos dentro do campo. Isso não tem nem que ser discutido. Nunca posso imaginar que vamos entrar em campo não valendo alguma coisa. Vale muito para a carreira de todos eles, que estão representando um gigante. Então a nossa ideia durante a semana foi fazer muitas atividades competitivas para justamente extrair isso deles e avaliar essa ambição. Tivemos uma resposta muito boa”, afirmou.
Leia também: Final entre Santos e São Paulo na Vila terá entrada gratuita
Depois do compromisso em Recife, Zago vai retornar ao Sub-20 e iniciar a preparação para a Copa São Paulo que acontece em janeiro. O treinador revelou que terá a transição de atletas do Sub-17 e vai começar o processo de juntas as categorias para formar o melhor elenco para a Copinha.
“Já estamos nesse trabalho paralelo. Comandei o time na campanha do Brasileirão de Aspirantes e 80% do grupo era formado por jogadores que vão ter idade de Copa São Paulo. Vamos iniciar semana que vem a transição de alguns jogadores do Sub-17, que não tinham subido ainda pois estavam na final do Paulista. Preferimos deixá-los lá para poder brigar pelo título que eles conquistaram. Então agora a gente começa esse processo de juntar essas duas categorias”, concluiu Zago.
Boa Sorte Zago, coloca a molecada pra correr !
Só não vai fazer vergonha.
Tomar uma goleada por exemplo.
Aproveite seus 5 minutinhos….
A oportunidade dada ao técnico do Sub 20 escancara a inutilidade da comissão técnica fixa. O professor Presunto sequer serviu para colocar o tecnico do time profissional atualizado com o que estava acontecendo na base (o Carille se mostrou surpreso com o posicionamento do Miguelito na seleção boliviana, sendo que o jogador ja atuava assim na base santista).
O Santos FC tem sócio torcedor (que paga para isso) e torcedores mantidos pelo clube: técnico torcedor (Marcelo Fernandes), preparador de goleiro torcedor (Arzul), diretor torcedor (Leo Bastos), presidente torcedor (Marcelinho), e jogadores torcedores (Patrick, Yusupha, Billy Arce).