
Gabriel Veron tenta a jogada na partida contra o Red Bull Bragantino (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
A lei do ex mais uma vez foi implacável e o Santos perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2025. Os gols foram marcados pelos ex-santistas Eduardo Sasha e Nacho Laquintana. Deivid Washington fez o único gol do Peixe.
Com o resultado, o Santos caiu para a penúltima colocação da competição, com apenas quatro pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o Grêmio, fora de casa.
O jogo
O Santos teve a primeira grande chance aos 26 minutos. Gabriel Veron puxou contra-ataque, tocou para Rollheiser, que carregou pelo meio e devolveu para Veron, que chutou cruzado, mas o goleiro Cleiton mandou para escanteio. Na cobrança de Guilherme, Tiquinho Soares subiu mais que a defesa, mas cabeceu por cima do gol.
O troco do Red Bull Bragantino saiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que cortou o zagueiro e chutou cruzado, mas Gabriel Brazão fez boa defesa. Na sequência, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa para Lucas Barbosa, que chutou rasteiro, mas o goleiro do Peixe fez mais uma grande defesa e evitou o gol do time de Bragança Paulista.
Aos 38 minutos, em outra boa jogada pela esquerda, Eduardo Sasha tentou de calcanhar e Gabriel Brazão fez outra grande defesa. No rebote, o atacante do Red Bull Bragantino mandou para fora.
O Red Bull Bragantino teve uma grande chance logo aos dois minutos do segundo tempo. Lucas Barbosa recebeu nas costas de Escobar, dominou e chutou na saída de Gabriel Brazão, mas a bola saiu à direita do gol.
O Santos deu o troco aos 10 minutos. Luisão cobrou lateral da direita, Tiquinho Soares desviou de cabeça e a bola ficou limpa para Diego Pituca, que chutou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Cleiton. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Schmidt desviou de cabeça no primeiro pau e a bola passou na frente do gol do Red Bull Bragantino.
O Red Bull Bragantino abriu o placar em uma falha da defesa do Santos. Luisão tentou sair jogando pela direita, errou o passe e a bola chegou em Eduardo Sasha, que acertou um belo chute da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Gabriel Brazão.
Mesmo sem organização, o Santos foi com tudo para o ataque em busca do empate. Aos 30 minutos, Guilherme cruzou da esquerda, Deivid Washington desviou de cabeça e a bola passou por cima do gol.
Enquanto o Santos tentava atacar no desespero, o Red Bull Bragantiono aproveitou os contra-ataques para fazer o segundo. Nacho Laquintana arrancou pela esquerda e soltou a bomba de fora da área, Gabriel Brazão falhou e a bola balançou as redes mais uma vez.
Nos acréscimos, Deivid Washington brigou com toda a defesa do Red Bull Bragantino e descontou.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Data e horário: 27 de abril de 2025, às 20h30min (Horário de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Árbitro assistente 1:Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Árbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto árbitro:Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR:Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Eduardo Sasha, aos 16’/2ºT (0-1), Nacho Laquintana, aos 36’/2ºT (0-2), Deivid Washington, aos 48’/2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Diego Pituca e Rollheiser (SAN) e Andres Hurtado, Guzmán, Vinicinho e Eduardo Sasha (RED)
SANTOS: Gabriel Brazão; Luisão (Aderlan, aos 23’/2ºT), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Hyan, aos 32’/2ºT), Rollheiser (Luca Meirelles, aos 41/2ºT) e Escobar; Gabriel Veron (Deivid Washington, aos 23’/2ºT) Guilherme (Mateus Xavier, aos 32’/2ªT) e Tiquinho Soares. Técnico (interino): Cesar Sampaio
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado (Agustin Sant’anna, aos 23’/2ºT), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho, aos 30’/2ºT), Eric Ramires (Matheus Fernandes, aos 38’/2ºT) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho (Nacho Laquintana, aos 23’/2ºT) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta, aos 30’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra