Léo Baptistão deve estrear já como titular do Santos contra o Cuiabá (Crédito: Divulgação)

O Santos realizou nesta quinta-feira (2) o último treino antes de viajar para o Mato Grosso, onde encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda treina às 16h no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, nesta sexta.

A grande novidade na equipe titular deve ser a presença do atacante Léo Baptistão. O jogador foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira (1) e está à disposição do Santos do técnico Fernando Diniz.

Na defesa, a dupla de zaga deve ser formada novamente por Wagner Leonardo e Robson Reis, já que o Santos não terá o zagueiro Luiz Felipe, diagnosticado um “discreto edema na região miotendinea da posterior” e Kaiky, com lesão muscular.

Outro importante desfalque no Peixe é o camisa 11 Marinho, que vem se recuperando do hematoma que sofreu na coxa esquerda, que o tirou das últimas nove partidas na temporada.

O lateral-direito Madson também é uma baixa de última hora. O jogador vem apresentando desconfortos articulares. Ele permanecerá na baixada santista para tratamento de redução da dor, trabalho de mobilidade e fortalecimentos especiais.

Assim, o Peixe deve ir a campo com: João Paulo; Pará, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Pirani e Sánchez; Marcos Guilherme e Léo Baptistão.

O Santos não vence há cinco jogos. São dois empates e três derrotas no período, sendo três confrontos pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. No nacional, o Alvinegro ocupa apenas a 11ª colocação.