O Santos realizou nesta quinta-feira (2) o último treino antes de viajar para o Mato Grosso, onde encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda treina às 16h no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, nesta sexta.
A grande novidade na equipe titular deve ser a presença do atacante Léo Baptistão. O jogador foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira (1) e está à disposição do Santos do técnico Fernando Diniz.
Na defesa, a dupla de zaga deve ser formada novamente por Wagner Leonardo e Robson Reis, já que o Santos não terá o zagueiro Luiz Felipe, diagnosticado um “discreto edema na região miotendinea da posterior” e Kaiky, com lesão muscular.
Outro importante desfalque no Peixe é o camisa 11 Marinho, que vem se recuperando do hematoma que sofreu na coxa esquerda, que o tirou das últimas nove partidas na temporada.
O lateral-direito Madson também é uma baixa de última hora. O jogador vem apresentando desconfortos articulares. Ele permanecerá na baixada santista para tratamento de redução da dor, trabalho de mobilidade e fortalecimentos especiais.
Assim, o Peixe deve ir a campo com: João Paulo; Pará, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Pirani e Sánchez; Marcos Guilherme e Léo Baptistão.
O Santos não vence há cinco jogos. São dois empates e três derrotas no período, sendo três confrontos pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. No nacional, o Alvinegro ocupa apenas a 11ª colocação.
Infelizmente, mais uma derrota em vista.
Quando será, que o time estará completo em campo, com titulares e novas contratações?
Haja coração!!!
O Dinis deve sair . Sua insistência é irritante . Continuar com FJ e Jean Morto é demais . Não merece a chance que estão dando . É um técnico arrogante e inflexível nas ideias e muito fraco na aplicação prática de seus conceitos . O Rueda precisa ser mais ágil nas coisas do futebol . Neste quesito está péssimo .
Esse Fernando Diniz é teimoso, duvido que ele vai tentar mudar alguma coisa, 18 rodadas, todo mundo sabe que precisamos de uma zaga, um armador e um atacante, ele treinou a semana toda e não vai começar com nada novo, escreve aí….não tem coragem de tirar ninguém, VAI esperar sair atrás do placar , para trocar…
Rueda acorda.
Felipe Jonatan, Marcos Guilherme jogando. Lucas Braga no banco ??
Pô Rueda você não consegue enxergar. Já deu pro Diniz.
Filho do Diniz Marcos Guilherme titular e Braga no banco. Sério, o Diniz cansa.
Bom dia a todos!
Não entendo porque este técnico, tendo dois alas e não laterais, pois todo mudo sabe que os laterais ajudam mais atacando do que marcando, não joga com três zagueiros, podendo alternar para um 3 5 2 ou 3 4 3 dentro da partida, mas não é um teimoso previsível, que vai cair por ser arrogante e achar que apenas a maneira que ele pensa futebol está correta, o time não é dos melhores, porém se ele técnico colocasse em campo um time com as características dos jogadores facilitaria muito a vida dele, já ouvi pessoas que conhecem muito mais de futebol do que eu, dizer que o Jean Mota anula o Camacho e vice versa, o Sanches não é meia armador, ele é segundo volante, Marcos Guilherme é ponta direita, não vai bem no meio e nem de ponta esquerda e muito menos volante, jogar com linha alta com zagueiro lento é suicídio, além de anular os pontas que precisão de espaço para correr, na minha humilde opinião os Senhores do Futebol do Santos tem que chamar a atenção dês técnico cabeça dura, e cobrar o que todo mudo vê só nosso técnico que não e se ele não corresponder manda embora, ele é um funcionário do clube e não pode deixar ela achar que é l maior que o Santos FC.
Esse papo de que jogador tem que jogar em diversas posições é furado, tem que jogar onde rende mais, salvo super necessário, é preciso que o futebol brasileiro dividir a importância do técnico com a dos jogadores, não é só tática que ganha jogo, o que decide no final é a boa ou má atuação do jogador.
Porque Marcos Guilherme ???