Léo Baptistão foi o melhor do Santos na Arena Pantanal (Divulgação/Santos FC)

O Santos perdeu nesta sábado para o Cuiabá, por 2 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O lado “positivo” foi a estreia do novo camisa 9, Léo Baptistão. O jogador foi considerado um dos melhores em campo e ganhou elogios de Fernando Diniz.

“Léo se esforçou bastante, entregou até além do que imaginávamos. Muito quente aqui, três meses sem treinar quando chegou aqui. E dois anos e meio no futebol mais lento da China. Mostrou que tem muito a nos ajudar”, disse o treinador.

Segundo dados do SofaScore, o camisa 9 teve 4 chutes, sendo 2 ao gol. Foram dois dribles certos e nove duelos ganhos por baixo. Sofreu duas faltas além de ter ajudado na marcação: foram 5 desarmes. O jogador correu o campo inteiro.

Em uma das finalizações, inclusive, obrigou o experiente goleiro Walter a fazer uma grande defesa, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o time da casa.

A última partida de Léo Baptistão pelo Wuhan, da China, foi em 22 de julho. O atacante treinou pela primeira vez em 17 de agosto no Peixe, evoluiu fisicamente e já realizou sua estreia pelo Santos.