Jesualdo assumiu o Santos no início da temporada, substituindo Jorge Sampaoli (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

São apenas 12 jogos de Jesualdo Ferreira no comando do Santos, mas o treinador já está convivendo com as críticas desde as primeiras partidas. A principal reclamação dos torcedores santistas é que o time está perdendo o DNA ofensivo e o futebol arte sob o comando do português.

Com Jesualdo, o Peixe balançou as redes somente 13 vezes, mas o ídolo Léo, que conhece muito bem o trabalho do treinador, garante que de defensivo o técnico luso não tem nada. Léo defendia o Benfica quando Jesualdo era comandante do Porto. O ex-lateral pede paciência e tempo para o trabalho do técnico deslanchar na Vila.

“O Jesualdo me deu muito trabalho, de retranqueiro ele não tem nada. Sempre foi ofensivo. Conquistou vários títulos com o Porto, fazendo grandes atuações. Tem que ter tempo para colocar o trabalho dele. O torcedor do Santos quer só atacar. Atacou ano passado e ganhou o que? O que marca são os títulos. A gente fica refém de uma coisa que não conquistou. Não ganhou. Dê tempo para o cara trabalhar”, disse Léo ao DIÁRIO.

Com a crise do coronavírus que afeta o mundo, Jesualdo deve demorar para voltar a comandar treinos no Santos. O elenco está em férias coletivas até o dia 20 de abril. O retorno das atividades e das competições será definido de acordo com a evolução da pandemia. Inicialmente, a reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 21, no CT Rei Pelé, mas isso só será confirmado se o cenário do coronavírus não piorar até lá.