O atacante Leo Salin fez um balanço com o Santos na Copa Umbro Sub-14. O Menino da Vila somou um gol em seis confrontos no torneio em que a categoria foi campeã da Série Prata e ficou no nono lugar em geral. Ele comemorou a temporada com o Peixe e busca espaço no Sub-15 na próxima temporada.
“Foi muito especial conquistar mais esse título pelo Santos. É o meu segundo em dois anos e por pouco não conseguimos vencer o estadual também. Ganhar com meus amigos é sempre incrível, e espero que venham muitas mais conquistas pela frente!”, afirmou.
Neste ano, foram outros 4 gols em 18 partidas sendo vice-campeão do Paulista Sub-14. Ano passado, participou de torneio na Rússia e foi vice-campeão da Paulista Cup Sub-14.
Leia também: Marcelo Teixeira explica permanência de Gallo no Santos
HISTÓRICO
Leo Salin é nascido e criado na Freguesia do Ó, bairro na Zona Noroeste de São Paulo. Aos quatro anos, foi aprovado em uma peneira no futsal do Palmeiras. Entre 2016 e 2019, ficou na equipe da Barra Funda e foi até vice-campeão paulista do Sub-08. Em busca pela transição ao campo, passou por período de testes no Corinthians em 2020.
O garoto se dividiu pelo futsal do Palmeiras e futebol no Corinthians. Depois, acabou sendo dispensado do time palmeirense e foi atuar pelo Lauzane nas quadras. Ainda conciliando o campo com o clube de Itaquera, viveu dificuldade pois precisava se deslocar três vezes na semana da Freguesia do Ó até o Parque São Jorge.
Foi então que Leo passou a defender o Referência em 2021 e jogava pelo Sub-12, uma categoria acima da idade. Ele se destacou em um dos torneios e foi convidado para um avaliação no Peixe no fim de 2022. Dois meses depois, foi aprovado e veio para a Baixada Santista de forma definitiva.
Deixar um comentário