Santos tem sexto jogador com lesão muscular nesta reta final de temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos está tendo pesadelos com lesões musculares na reta final deste Campeonato Brasileiro. Com o time brigando na parte de baixo da tabela, a situação vem ficando ainda mais difícil devido aos diversos desfalques por desgaste.

O Departamento Médico do clube já havia ligado o alerta quando Alfredo Morelos teve uma lesão na panturrilha. Recentemente, Bruno Mezenga e Luan Dias sentiram dores durante o treino, juntamente com Mendoza, que havia acabado de se recuperar de uma lesão muscular. Na época, o clube aproveitou até a suspensão de Soteldo pelo STJD para preservar seu atleta e não buscar um efeito suspensivo.

No entanto, pouco tempo depois veio a lesão de João Basso, ocorrida durante o jogo contra o Corinthians, onde ele teve uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, o que fez o Departamento Médico do clube acender o alerta vermelho.

Após o ocorrido, cerca de oito jogadores fizeram exames de CK para evitar possíveis lesões. Com isso, Lucas Lima acabou sendo um dos mais desgastados e foi poupado na vitória sobre o Flamengo. Neste mesmo jogo, Soteldo concedeu uma entrevista após a partida, afirmando que, independentemente das questões físicas, estava disposto a jogar com o coração e vencer. O Peixe derrotou o Flamengo por 2 a 1 de virada.

Inclusive, foi o próprio Soteldo que teve diagnosticado a última lesão muscular do elenco. Nesta terça-feira, após exames de imagem, foi constatado um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Com isso, o camisa não viajará para Goiânia e ficará no CT Rei Pelé para tratamento.

Além das lesões musculares, Marcos Leonardo e Dodô tiveram problemas com desconforto no joelho. O centroavante sentiu dores após o jogo contra o Coritiba, mesmo assim, jogou contra o Corinthians no sacrifício e foi “poupado” na sequência, já que acabou sendo suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Dodô, que vem apresentando desconforto no joelho esquerdo devido a traumas repetidos no clássico contra o Corinthians, foi poupado das últimas duas rodadas e também ficará de fora da próxima partida, contra o Goiás.

O Santos vive um momento delicado na temporada, onde a equipe tenta evitar um rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, contando com o jogo da última segunda-feira (6), o Peixe fará três jogos em seis dias, o que torna ainda mais difícil a situação do clube nesse pesadelo com as lesões musculares.

Leia também: