Atacante chegou a preocupar após sair de campo no Uruguai lesionado, mas está recuperado para a partida de domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Rodrygo foi liberado pelo Departamento Médico do Santos e pode até ser titular na partida contra o Grêmio neste domingo, às 19h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele se recuperou de um edema no tornozelo esquerdo e treinou normalmente nas duas últimas atividades antes da viagem para Porto Alegre.

Após uma entrada de Fucile, lateral-direito do Nacional-URU, jogo realizado na última terça-feira pela Copa Libertadores da América, Rodrygo precisou ser substituído e deu um susto na torcida quando deixou o vestiário amparado pelos médicos e sem colocar o pé no chão. No entanto, no desembarque da delegação em São Paulo, a joia santista já andava normalmente e dizia que estava “de boa”.

Na quinta-feira pela manhã, o atacante passou por uma ressonância magnética e nenhuma lesão foi detectada. A pancada deixou apenas um edema no tornozelo esquerdo e, com a diminuição do inchaço, o jogador foi liberado.