Jorge foi anunciado no CRB e vai reencontrar Santos na Série B (Crédito: Divulgação)

Ex-Santos, o lateral-esquerdo Jorge foi anunciado no CRB e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. No dia 7 de março, o Peixe anunciou a devolução do jogador ao Palmeiras, já que ele estava emprestado do rival, por falta de confiança na condição física no retorno dele aos gramados.

Jorge irá enfrentar o Alvinegro durante a disputa no Brasileirão. Santos e CRB se enfrentam na 18ª e na penúltima rodada da competição. O lateral havia sido anunciado pelo Peixe no dia 27 de dezembro por empréstimo do time da Barra Funda até o fim do ano. Ele vinha se recuperando depois de ter sofrido uma lesão de ligamento no menisco durante o empréstimo ao Fluminense na última temporada.

Com trabalhos físicos reforçados, toda a comissão técnica e o CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) não sentiu confiança no retorno do atleta e devolveu ao Palmeiras no último dia de janela. Logo depois, o rival rescindiu com Jorge. Em nota, na época, o clube agradeu o lateral pelo empenho na recuperação e a parceria com a equipe palmeirense.

“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período”, publicou em nota.

Jorge teve uma passagem no Peixe em 2019 por empréstimo do Monaco (França). Ele somou 35 partidas, 2 gols e 4 assistências na época. Com convocação para Seleção, o lateral foi revelado no Flamengo e foi vendido ao time francês em 2017. No Monaco, foi emprestado ao Porto (Portugal), Santos e Basel (Suiça). Em 2021, foi contratado pelo Palmeiras.

No Palestra Itália, tinha vínculo até o fim de 2025, não se firmou e estava emprestado ao Fluminense no ano passado onde atuou em apenas quatro partidas antes da lesão.

Leia também: