Ceará deu prazo até domingo para resolver a situação do goleiro Everson, que está perto de acertar com o Santos (Crédito: Divulgação/Ceará)

O goleiro Everson foi afastado dos jogos do Ceará até domingo e a negociação com o Santos deve ser formalizada nas próximas horas. O jogador já não defendeu a equipe cearense na goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, na abertura da Copa do Nordeste.

Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico do Ceará, Lisca, explicou a decisão e confirmou que o jogador está muito perto do Santos.

“Ele (Everson) não foi cortado. Eu convoquei todos os jogadores para a concentração. O Everson está na dúvida. O Santos fez uma nova proposta muito próxima, conversei com o presidente e o Everson e nós três achamos que era melhor esperar. O Santos fez uma proposta, falta um detalhe e nós demos um prazo até domingo. Se o negócio ocorrer, ele vai para o Santos. Se não ocorrer ele se apresenta normalmente na segunda”, afirmou o treinador.

Lisca também confirmou que o Santos tentou incluir jogadores na negociação, mas não houve acordo. O Ceará pedia R$ 6 milhões pela liberação do jogador e o técnico diz que o acordo financeiro está bem próximo.

“Ele (Everson) tem um desejo de jogar em São Paulo e a proposta para ele é muito boa. Não vai vir nenhum jogador do Santos. Faltam um detalhe de 200, 300 mil e acho que vai chegar. É uma ideia dele sair, da família dele e temos que respeitar”. afirmou o treinador.