O técnico Lisca comentou sobre o empate entre Santos e Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo e acabou sofrendo uma pressão grande do time mandante.
“Jogo difícil, clima bem difícil também, calor. Eles estão adaptados. Mas o que eu acho que não deu certo foi o tipo de jogo que foi proposto pelo Cuiabá. Jogo de muita ligação direta, muitas bolas nas diagonais. Bola não é muito trabalhada, tem muita disputa, de primeira e segunda bola. Não é o nosso forte. O Santos gosta de um jogo mais jogado, marcação pela frente, fechar linha de passe, mas não tinha muita. Era bola de ligação e boa sustentação dos três zagueiros e dos alas. Eles estão mais acostumados com esse tipo de jogo”, disse Lisca.
“Nós sentimentos um pouco no primeiro tempo, apesar de não ter controlado bem a partida. Não permitimos muito construção. Era mais nas bolas paradas e jogadas na área. No segundo tempo, com 10 ou 15 mudamos a estratégia, jogamos com duas linhas de quatro. Barbosa e Braga para acompanhar os alas, deixamos nossa linha de quatro com os atacantes, e dois atacantes, o Soteldo e o Seco, dividindo os zagueiros. Tiramos um jogador que estava no liberado para fechar a circulação. Como tinha, ele perdeu o sentido sem a bola”, afirma o técnico.
Apesar do empate, o treinador considerou o empate um bom resultado. Com o ponto conquistado, a equipe se mantém na 8ª colocação, com 34 pontos conquistados.
“Quando não dá para ganhar, e hoje realmente estava difícil para ganhar, levamos um ponto. Não é o que a gente queria, mas esse tipo de jogo ainda tem na Série A, jogo de muita competição e pouco jogado. Muito competido. Jogo mais com cara de Série B, para dizer a verdade. Muita bola longa. Então, não para reclamar muito não. Valorizar um ponto”, completa o treinador.
Lisca o Único Jogador que estava segurando 3 jogadores atraz e o Soteldo e você substitui e quase perde o jogo.O time foi pra cima.Fraco treinador.Vamos escapar do rebaixamento e colocar outro técnico
Esse técnico é um comédia!
Só fala🗣️M💩EDA…
A única coisa que esse tranqueira sabe fazer é rodízio de faixa de capitão!
Lisca está em início de trabalho.Vai errar e acertar e isso faz parte.
Está tentando dar padrão tático a equipe.
O que não concordo e toda hora voltar o jogo para os zagueiros.Tem hora que tem que tentar a linha de fundo e arriscar a jogada do que toda hora voltar.
Soteldo tem que jogar como meia esquerda porque desequilíbra e não só como ‘ ponta esquerda ” , ali quem joga e o Lucas Braga que rende muito melhor ali.
A questão é o que Angelo taticamente deixa buraco e Lucas Barbosa e afobado demais e sendo assim Lucas Braga tem que quebrado o galho na Direita onde não rende .
O Santos precisa encontrar um time com os jogadores jogando nas suas verdadeiras posições onde rendem mais.
Precisamos chegar logo aos 47 pontos e a partir dai ver onde podemos chegar com mais tranquilidade e chegando janeiro contratar mais dois ou três jogadores para chegar e jogar.
Lisca ainda terá tempo de mostrar o seu trabalho mas precisa ajustar melhor e aproveitar melhor o nosso elenco limitado.
Lucas Braga é inutil em qualquer posição, na esquerda, na direita.
Na verdade ele atrapalha o time, dribla, dribla e não chuta, não passa, não cruza direito, só joga a bola na área sem olhar o companheiro, talvez porque não consiga fazer a bola chegar nele.
É fraco, só corre.
Treinadores fracos que não sabem usar as qualidades de jogadores preferem apontar defeitos deles. O Angelo é muito, infinitamente superiro ao L. Draga, cabe ao treinador orienta-lo a fechar um pouco atras da linha da bola, mas não coloca-lo como secretário de lateral, então coloca logo outro latera na direita, pelo menos vai ajudar a marcar e sabe cruzar, coisa que o Draga não sabe.
O correto é treinar e colocar os melhores, assim está queimando o Angelo, que sofre mais criticas ainda da torcida. Tem que saber aproveitar as qualidades do menino ou colocar outro atacante na direita e não um peladeiro que é uma nulidade ofensiva.
Lisca,o que atrapalhou o Santos mais uma vez foi você como treinador medíocre que é.substituir jogador aos 37 minutos do segundo tempo?
Não vai durar muito tempo como técnico do Santos. Treinador de segundona. Fica insistindo com Ângulo, não tem a mínima condição de jogar, fraco, estamos jogando com 10. Cadê os contratados ,eles tem condições para jogar, fica insistindo com esses pé de rato. Já tem que pensar em um treinador para 2023. O lisca não dá, fraco,muito fraco.
Lisca é um fanfarrão, só tem campeonato brasileiro entra semana sai semana e o time ñ evolui em nd. Demora mexer qdo mexe é uma tragédia. Simplesmente ridículo.
Lisca, continuo apoiando o seu trabalho, mas continue dando folga direto, dando “voltinhas ao redor do campo” na terça, treino em um só período na quarta e na quinta para você ver. Isso é um atraso, me desculpe. Tem mais é que treinar de sol a sol para aprenderem a jogar bola. Não tá fácil. Eu me mato de apoiar, olhar o lado bom, mas não está fácil desse jeito. Cuidado, Lisca. Quem avisa, amigo é.
Eu também apoio o Técnico Lisca que ainda está em início de trabalho amigo Mario.
Os jogadores do Santos que entram em campo e tirando 1 ou 2 jogadores a escalação dos torcedores seria praticamente a mesma então vamos parar de criticar o treinador porque ele não entra em campo.
O Grupo tem os mesmos problemas e tem hoje uma diferença que é o SOTELDO.
Lisca está errando nas substituições mas ontem estávamos sem o Marcos Leonardo e sem o Rodrigo Fernandes e eles fizeram falta.
Acho que o Bruno Oliveira poderia ser testado no lugar do Zanocello que está em má fase técnica mas Lisca não gosta do jogador e o Ângelo não pode entrar aos 38 do segundo tempo.
O Lucas Barbosa tem que voltar pra Base pois e estabanado demais e jogar ele para esquerda é um erro.
Lucas Braga na Direita e outro erro.
Enfim precisamos melhorar mas estamos no meio da tabela onde e o nível do Santos hoje , não adianta cobrar milagre que não existe com Camacho e Ângulo em Campo.
E esperar uma boa vitória contra o Goiás para subirmos na tabela e entrar na Briga pelo G6 que na minha opinião é o máximo de onde o Santos pode chegar com esse grupo.
Com certeza, amigo Fernando. O Lisca está mesmo em início de trabalho e temos de dar tempo a ele. Concordo plenamente.
A única coisa que, respeitosamente, eu discordo do amigo, é que realmente, o treinador não entra em campo, mas ele (junto com seus auxiliares), é quem prepara o time. O elenco do Santos não é ruim como alguns falam. Quem é que não queria ter o João Paulo no gol, a nossa dupla de zaga, o Rodrigo Fernández, o Marcos Leonardo, agora o Soteldo… Outros jogadores menos badalados, como o próprio Zanocelo que teve bons momentos (embora hoje esteja devendo), o Bruninho, o próprio Lucas Braga que é esforçado e já fez bons jogos (em 2020/2021, eu gostava pra caramba de ver ele entrar nos jogos)…
Dito isto, sabe, eu sinto falta de treinamento. Sinto falta de esse tempo ser utilizado de uma maneira melhor. Ensinar esse pessoal a jogar contra times que atacam, ensinar a jogar contra times fechados (como o Cuiabá), a como se infiltrar. Os caras de hoje mal sabem tabelar, pedalar, dar elástico, mal sabem se procurar em campo, jogam afastados… E jogando afastados, a alternativa que sobra são chutões, ligações diretas ou recuar para o goleiro. Poxa, se temos uma semana inteira de treinamentos por várias semanas seguidas, por que não treinar isso? Segunda é folga (merecida), terça é voltinhas ao redor do campo, quarta e quinta treinam só de manhã, na sexta viajam e no sábado fazem reconhecimento do gramado para jogar no domingo. Me desculpe, amigo, respeitosamente, mas eu acho muito pouco para o que o Santos precisa. Aliás, o Santos e qualquer outro time.
Amigo Mario, concordo plenamente com suas palavras. Tenho o mesmo sentimento e procuro apoiar as pessoas que estão trabalhando pelo Santos (jogadores, tecnicos e diretoria) o que não impede de criticar quando julgarmos necessário. O Lisca deveria assistir 20 cobranças de escanteio e 20 cobranças de falta do rival verde de SP, para ver o que é treinamento de jogadas ensaiadas.Os porcos tem “n” variações para cobrar escanteios e para cobrança de faltas e nos só temos o FJ levantando as mãos e cobrando sempre da mesma maneira. Idem para escanteios, levantando sempre igual na área e torcendo para Maicon ou Bauermann ganhar de cabeça. Outra coisa , deveria testar estrategia de jogos diferentes, para diferentes situações. Porque não tentar um meio de campo mais criativo, com 2 jogadores que sabem pensar o jogo (ex Bruninho, Luan, Soteldo no meio, FJ no meio, Angelo no meio) ao inves de sempre 2 jogadores que não são bons para organizar o jogo nem tão bom defensivamente (ex Zanocelo, Camacho,Carabajal,Sandry). Tem tido muito tempo para treinar, não e possivel ficar com um samba de uma nota só todo o tempo.
Piada, Lisca reclamar do calor; Santos fica em praia.Tem que treinar em 2 periodos e não só 1. Faz igual Bustos, as 8hs da manhã e outro à tarde e não começar só na 4a feira. Sem jogadas ensaiadas. Reclamou de bolas lançadas pelo adversário, sorte que Cuiabá é ruim. Daqui 2 semanas tem Palmeiras onde Rony e Dudu só tem bolas lançadas. Tinha 5 substituições, fez 3 depois dos 25 do segundo tempo
Nítido queimar e desvalorizar Angelo com Lucas Braga péssimo em campo, Angulo nem devia ter jogado e Soteldo o melhor em campo, visivel irritado ao ser substituido
Acorda Lisca, torcida do Peixe no Pantanal chamando de burro e voce valorizou empate contra poderoso Cuiabá do Z4.
Verdade, amigo Gil. Vejo da mesma maneira. É uma verdade que dói essa do rival verde de SP. É inegável a falta de repertório do Santos atual frente ao que é apresentado por eles.
Olha, eu gosto de futebol e assisto jogos das Séries A e B. Quando o Santos não está jogando, costumo assistir com o meu pai (são paulino que também gosta de futebol) os jogos que passam durante a semana, seja de times cariocas, mineiros ou até de rivais. A grande maioria dos jogos é nivelado ao que o Santos apresenta, mas o elenco do Santos é muito melhor do que os de Cuiabá, Avaí… Para mim, falta treinamento. Não dá para, em cinco dias (ou melhor, vamos contar quatro, pois um de folga é aceitável) o time utilizar só dois e ainda só o período da manhã. É complicado comparar, mas a grande maioria das profissões têm folga sábado e domingo ou 6×2, e são sempre 44 horas semanais. Vai dizer que esses caras não podem treinar um pouco mais?
Desculpe se eu tiver destoado no final do meu comentário, mas me gera muita indignação tanta folga e, nos dias de treino, utilizar só um período. Pelo menos que utilizem os dois.
Mais um trapalhão, falastrão e incompetente no comando do time. Estamos lascados. É uma vergonha a postura do time, acovardado contra um dos piores do campeonato.
Esse Lisca é mais uma enganação. Fala muito e não produz nada. Time mal treinado, fica fazendo média com esse bando de come-dorme em vez de colocá-los para treinar. É uma vergonha ficar dando folga e mais folga para esses pernas-de-pau.
Curto e grosso; para o mal garanhão até os colhões atrapalham. Na Vila um 🦁 fora dela um 🐱
Time sem pé e nem cabeça, não temos uma unica jogada ensaiada, um bando de caneludos e técnico medroso, com todo respeito, quem é o Cuiaba???? Mais um professor Pardal azedando nossos finais de semana, esse pelo menos conta historinhas depois do jogo.
Esse LISCA conseguiu ser PIOR do que o presuntinho, que só sabia fazer média
Agora esse pseudo técnico LISCA, tá endeusando na até o Diniz!
Ou ele é muito BB esperto ou nós SANTISTA somos todos lDl0TAS ????
Uma vergonha, o cara tem 4 semana de trabalho cheias pra fazer cagada ?
Disse em sua chegada: me deixa 5 anos aqui.
HAHAHAHAHAHA, estariamos igual a lusa… sem série pra disputar campeonato,se em 4 semanas livres não fez nada, imagina 5 anos.
Amigo!
Em quatro semanas esse lDl0TA trocou a faixa de capitão e elogiou o Fernando Diniz !
Semana livre, muitas folgas e pouco treino tático. Entra Semana e acaba Semana e o time está do msm jeito. Lisca…..muito fraco e o pior é que ele acreditou quando lhe chamaram de técnico de futebol. Espero que ajude nosso Santos….
O SANTOS entrou com um a menos ” ANGULO ” e nada é a mesma coisa. O pior time do campeonato finalizou 20 vezes e o Santos 4 ou 5. Time sem padrão de jogo. Horrível. Se não fosse o JOÃO PAULO, estaríamos junto com o Cuiabá.
Não concordo muito, porque o Angulo não recebeu nenhuma bola para finalizar, fosse assim Fred não jogaria no Santos, Serginho Chulapa não jogaria, Guga, Adriano Imperador, Benzema, Samuel Eto, etc (não comparando qualidade tecnica, mas estilo, ser jogador de área). Mas se considerarmos que o que falou, então entramos com 2 a menos, porque o Lucas Draga foi um a menos, não ataca, não arma e não defendeu (unica coisa que ele faz mais ou menos, ajudar o lateral a defender).
O peladeiero do técnico, tem uma semana livre, desde que entrou e…..nada, o santos continua a mesmisse de sempre.
Ah a defesa melhorou?
Era isso que está aí mesmo.
O único que tá marcando melhor um pouco é o bundudo, mas não ajuda na frente
Time em que o meio não produz algo diferente infelizmente vai sofrer e judiar do torcedor.
Nosso armador éo poste do Maicon…
Muto pouco.
E o Carabajal em dois jogos , ate AQUI, fraco.
Falta 13, o resto é resenha e sonho.
O “forte” do Santos é emputecer a torcida, especialmente nas noites de domingo.
Assino em baixo..
A SEMANA INTEIRA LIVRE PRA QUE MESMO,..
Pobre Santos, um ex time de futebol
Correto…mudamos técnico a cada 90 dias.
Jogadores inúteis continuam jogando, vide , ângulo, camacho, zanocelo..
Contratações acerta-se meia, pois o soteldo veio por empréstimo..
Hoje torcemos pra não cair..
Muito pouco, mesmo…
O que atrapalhou o Santos, foi o time q vc mandou a campo, seu doido!!!! Zanocelo e Camacho não marcam ngm e o Carabajal ta chegando agora, ainda nao tá entrosado, e pra mim, ele é mais um segundo volante q um meia camisa 10… bundudo jonathan não aguenta correr, a bunda dele pesa demais, o Rueda contratou o Nathan, e nada de ser testado… então, nao foi o estilo do Cuiabá q atrapalhou o Santos, e sim o time q vc montou, depois de uma semana inteira livre pra trabalhar, digassi di passagi
Esse Lisca é mais um que chegou com o prazo vencido! Não vai deixar soudade…
O que atrapalhou o Santos foi a Bola e o treinador
Tecnico medíocre mais do mesmo no Santos, quer jogar de mês em mês pra evoluir essa draga de time.
O cara ta treinando o Santos como time de serie B.
#O SANTOS MERECE MAIS
Esse tal de lista já mostrou que é mais dos mesmos que passaram no clube nos últimos tempos, deve treinar rachões e no bobinho, a semana inteira de treino e não se vê nada .Se o mr magoo fosse do ramo iria atrás do técnico do fortaleza pra ano que vem, deixa este liaça até nos livrarmos do rebaixamento.
Elenco medíocre , treinador ruim … A realidade de um time que já foi gigante mas hoje é médio.
Perspectiva? Nenhuma , não tem receita e acha normal jogar pra 10 mil pessoas , ignora que 95% da sua torcida existe , não consegue ter planos a médio e longo prazo , é refém de meia duzia de parasitas locais , não luta para ter mais dinheiro e sim para adequar seus times ao pouco que arrecada …
Só a SAF pode extinguir a política e os politiqueiros da vida do Santos e talvez , com sorte , salvar o Santos de ser um eterno coadjuvante.
Lisca é uma piada como treinador. O time teve mais uma semana livre para treinar e mostrar jogadas e esquemas táticos diferentes durante o jogo, nada disso foi visto.
É duro ter que aceitar isso que vou falar, mas esse time é de meio de tabela e olhe lá, esse negócio de Libertadores é uma ilusão.
Esse é o retrato de um time que representa o presidente que o Santos tem, fraco, omisso, acomodado e sem vontade.
Na apresentação do Soteldo, não houve uma campanha forte de marketing para arrecadar com venda de camisas.
O Santos é o 17° em média de público nos campeonatos da seria A e B, meu Deus, 17°!
O Santos do Rueda trocou 6 treinadores, 5 executivos de futebol, contratou 20 jogadores ( se salvar 3 a 4 é muito) e nada disso faz a menor diferença, porque quantidade nunca quer dizer qualidade.
O que esperar disso tudo? Nada.
Como torcedor, estou mais preocupado com o futuro do Santos do que com os resultados, não dá para manter esperança de dias melhores enquanto o Rueda estiver a frente do Santos, vide 2021 e 2022, pois já acabou o ano dos santistas. Lamentável.
Os adversários não colaboram. Parece que todos querem dificultar e fazer um tipo de jogo que não favorece o estilo de jogo do Lisca. O Santos comandado pelo Lisca não gosta de bola longa, bola parada, bola aérea, bola rápida,..
O time do Lisca é especializado em bola quadrada.
Vivemos tempos onde o óbvio precisa ser repetido o tempo todo …
Sua resposta é perfeita , se o Santos estivesse em uma capital e fosse cobrado como time grande por sua torcida ( que seria muito mais numerosa em uma capital ) e pela imprensa ( que seria muito mais crítica para agradar uma torcida mais numerosa ) isso teria sido dito ao Lisca ainda na coletiva
Como o Santos virou um time do interior tratado como sem torcida e sem obrigações o treinador tem coragem de falar uma besteira dessas e sai rindo da entrevista como se estivesse em um boteco batendo papo com amigos …
Bizarro, patético , deprimente
Infelizmente, o Lisca não era o treinador mais adequado para o Santos. Depois do Sampaoli, o Santos errou muito nos treinadores. Acho que o Fernando Diniz deveria ter sido deixado no cargo para dar continuidade a um trabalho.
Lamentável ouvir isso de um treinador que está tendo todo tempo do mundo para se preparar e vem dizer que mesmo assim foi surpreendido pelo adversário que está na zona do rebaixamento, esse cara acha que está na série B, ele põe o time em campo só pra não perder , saiu comemorando um ponto contra o Cuiabá, aonde chegamos, até quando a torcida vai ser obrigada a conviver com esse futebol fraco e profissionais desse nível.
Lisca é fraco, ama jogador de “esquema”, não precisa saber jogar, basta correr para ajudar lateral, mesmo que seja inofensivo e também marque mal.
Ele ama o Lucas Draga.
Lucas Braga é inutil em qualquer posição, na esquerda, na direita.
Na verdade ele atrapalha o time, dribla, dribla e não chuta, não passa, não cruza direito, só joga a bola na área sem olhar o companheiro, talvez porque não consiga fazer a bola chegar nele.
É fraco, só corre.
Treinadores fracos que não sabem usar as qualidades de jogadores preferem apontar defeitos deles. O Angelo é muito, infinitamente superiro ao L. Draga, cabe ao treinador orienta-lo a fechar um pouco atras da linha da bola, mas não coloca-lo como secretário de lateral, então coloca logo outro latera na direita, pelo menos vai ajudar a marcar e sabe cruzar, coisa que o Draga não sabe.
O correto é treinar e colocar os melhores, assim está queimando o Angelo, que sofre mais criticas ainda da torcida. Tem que saber aproveitar as qualidades do menino ou colocar outro atacante na direita e não um peladeiro que é uma nulidade ofensiva.
Se o Cuiabá atuou dessa forma, simples: bastava o Santos colocar a bola no chão que a situação seria diferente. Mas, na verdade, o Santos aceitou a forma como o Cuiabá estava jogando.
É sério q esse OTÁRIO falou isso? TNC desse cara véio
Lisca e igual a jogador comum, e fraco tecnicamente, nao sabe dar treinamento, esta comparando o Santos como um time comum,
Time joga espaçado, Zanocelo e Carabajal sao fraco tecnicamente, Lucas Braga, Madson só serve como reserva,
Eu colocaria o Luan, Angelo e o Nathan, com certeza sao mais tecnicos, porem temos que ter paciencia com eles.
Inclivel, sai tecnico, vem tecnico eles insistentemente com os mesmos jogador.
Lucas Barbosa e atabalhoado, será que ninguem enxerga isto no departamento tecnico, o cara tem que voltar para o sub 20.