O técnico Lisca foi apresentado pelo Santos à imprensa na tarde desta quinta-feira (21) e impressionou na entrevista coletiva. O treinador imitou treinadores como Cuca e Mano Menezes, contou histórias, falou parte sobre tática e do desejo de melhorar o coletivo do Peixe.
“Uma evolução enorme, uma oportunidade de ouro e um clube dispensa comentários. A dimensão que o Santos tem é regional, nacional, sul-americana e mundial. A década de ouro de 60 fez com que o Santos se confundisse com a história do futebol brasileiro, quantos jogadores daqui já não passaram pela Seleção…É um orgulho enorme, é um momento especial da minha carreira”, comemorou o treinador.
Lisca já comandou o treino desta quinta e comentou sobre o estilo atual do jogo do Santos e as mudanças que pretende fazer. O técnico explicou alguns conceitos que quer introduzir no time.
“Já vinha acompanhando o Santos…eu gosto de jogar o futebol zonal, as referências do meu time são a bola, espaço, companheiros e adversário. O Santos ainda é muito fixado no adversário e o adversário, muitas vezes, nos manipula, leva para espaço que eles querem e às vezes acaba abrindo algumas situações de descompactação do time, de leitura de jogo. O que vem primeiro defender e atacar ou atacar e defender? É uma pergunta que sempre faço. Para você atacar bem você tem que defender bem, você tem que estar bem posicionado para quando recuperar a bola começar o processo de ataque. Para você defender bem você também tem que atacar bem, quando você perde a bola tem que estar muito bem posicionado para começar o processo pós perda, recuperação de bola o mais próximo do campo do adversário.”, explicou Lisca.
“Já comecei a introduzir alguns conceitos hoje com os jogadores que não atuaram a nível de iniciação de jogo, articulação ofensiva, preenchimento e ocupação de espaços, fixação de adversários e a sincronia de movimento. Tem muita coisa para trabalhar, isso é uma coisa que me motivou muito para vir para cá. Jogadores em potencial, mas ainda não temos uma equipe forte coletivamente e acho que é visível para todo mundo. Tanta para defender quanto para atacar. Quero potencializar o individual deles com o coletivo forte, o futebol é um esporte coletivo e eles tem que jogar não por intuição, mas por intenção.”, acrescentou.
“Eles saberem o que estão fazendo, o porquê de estarem se movimentando…eu gosto de pressionar mais na frente, fechar o corredor central, fechar a linha de passe. Tem muito conceito para a gente introduzir, é gradual, vou ter um pouco de dificuldade nesse primeiro jogo contra o Fortaleza até pelo tempo. Eles gostaram hoje da conversa, da ideia de jogo, você se desgasta menos…tem muita coisa para fazer. Acho que vou contribuir muito para a gente ter um time forte e o torcedor do Santos ver que o time tem uma organização coletiva, potencializar o individual também para a parte coletiva”, concluiu.
O Lisca Doido é um personagem carismático, isso é inegável.
Vamos ver o decorrer do trabalho, tomara que tudo se encaixe e o Santos se torne ao menos um time confiável.
Boa sorte ao Doido!
Entrevista impressionante, demonstrou que conhece futebol, só nos resta torcer pelo seu sucesso. Seja bem-vindo, a primeira impressão é a que fica, simplesmente sensacional. Deus o abençoe nessa nova jornada.
Boa apresentação!
Mostrou conhecer o elenco e suas deficiências táticas e técnicas. Estudou o time muito bem ao que parece.
Que a prática acompanhe a teoria.
Bom trabalho!
EU FALO QUE O SANTOS TEM UMA DIRETORIA DE LESMA DE LIXO… AGORA O TAL MARIO FERNANDES TABEM.NAO VEM…O CARA NAO TEVE A LIBERACAO DO TIME RUSSO
ENTAO PITUCA , MARIO FERNANDES….NAO TEMOS UMA NOTICIA BOA… E MUITA ENROLACAO….NAO VAI VIR NINGUEM…ESSA DIRETORIA INFELISMENTE TA DESEJANDO MUITO….GENTE INCOPETENTE…
Qual a culpa da diretoria se o CSKA não quer liberar o jogador???
Isto acontece… O poderoso flamengo tentou trazer Wallace e o Zenit não liberou também.
Pituca a mesma coisa… É capitão do Kashima e tem jogado muito por lá…
Por que os japoneses vão liberar???
E qual a culpa da diretoria do Santos em receber um não???
Seja corneteiro, mas seja sensato também.
Perfeito o seu comentário
Cara, você não sabe nem escrever. E tem coragem de dar palpite em administração de um clube cheio de problemas.
“Infelismente” (sic) a gente tem que ler um comentário desses
Realmente uma surpresa agradável a entrevista do Lisca! Espero que tenha muito sucesso e possa levar nosso Peixão a melhores colocações!
É duro agradar todo mundo , mas eu achei a apresentação muito boa . Tem conhecimento de jogo e do Santos , falou com propriedade . Só uma coisa ; Professor Lisca comece implantar as suas ideias e métodos de jogo . Mas lembre-se ; nada de ouvir a comissão permanente , os urubus estão de olho. Força aí e muito sucesso , estamos torcendo para você e Santos sempre Santos . Abraço !
Melhor entrevista coletiva dos últimos tempos, melhor até que a do Sampaolli.
Lisca é u estudioso do futebol, tem uma entrevista com ele no site Footure muito boa.
Agora é deixar que ele trabalhe e os atletas entenddam o que ele quer.
Sem citar nomes, mostrou o péssimo trabalho do Bustos.
Quanto a contratações, tem certeza que virão.
Sucesso, Lisca!!!
Demonstrou sinceridade e conhecimento do cargo. Na vivência de treinador vai acordar vários jogadores dorminhocos. E o principal está animado….
Aos urubus de plantão da imprensa e torcida! Vai
Esperar os próximos dias para voltar atacar sem motivo!
Desejo lhe sorte, mister crazy….
Já tivemos Henderson Moreira .
Nos ajude a ter um time que faça o adversário sentir raiva de jogar contra nós..
Sucesso.
Vi a entrevista. Não me surpreendeu. Foi um show, coisa que eu nunca tinha visto. Muito articulado verbalmente, não tem nada do Lisca Doido que ele mesmo criou equivocadamente. Conhece muito futebol. Deu uma dicas que a reportagem do Diário não pegou: criticou a forma desorganizada com que jogamos ontem, o time é Marcos Leonardo e mais 10, Ângelo vai ter que aprender a jogar coletivamente, quer Bruninho jogando mais próximo do ataque etc. Se controlar o gênio impulsivo, pode dar certo sim. Sabe que o Santos é a chance de sua carreira. Muito inteligente mesmo. Se os coveiros de sempre não fizerem o barulho doentio que sempre fazem… Diferença oceânica das entrevistas do professor Presuntinho. Um show.
Seria desonestidade fazer juízo de valor sobre algo que ainda não aconteceu. Vou dar tempo ao tempo, torcendo pelo sucesso do novo diretor técnico esperando que ele obtenha as condições necessárias para colocar em prática seu trabalho. Discursos não me convencem; de teoria estou farto, quero resultados.
Santos tem um bom time mas peca muito em bolas aereas, levanta muito na área adversaria, tem que treinar a antiga tabelinha e jogadores como Angelo tem que passar a bola e se posicionar na frente para finalizar ou passar para alguém que esteja melhor posicionado, Angelo joga de cabeça baixa, tem que erguer cabeça, ai dribla tanto e acaba muito marcado e perde, dão muito chutao de fora da área, tem procurar tocar mais, quando tem todo tempo do mundo, isso gera muito contra ataque adversário.