O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, jogo disputado no estádio Couto Pereira. Com o triunfo, a equipe pulou para os 30 pontos, na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Após o duelo no Sul, o técnico Lisca falou sobre a equipe voltar a vencer fora de casa. O Peixe não vencia um duelo longe de seus domínios desde o triunfo contra o Juventude, em 15 de junho. E o treinador aprovou principalmente o desempenho de sua equipe na primeira etapa do confronto.
“Acho que nosso primeiro tempo foi muito bom. Controle total da partida. Jogadas pelo lado direito e esquerdo. Muito mais posse de bola, clarividência do jogo nosso, mas ainda não fomos muito agressivos. O Muralha pouco trabalhou pela superioridade que tivemos. No segundo tempo mexeram bem, o time ficou mais agressivo”, disse Lisca.
“Combinamos de pressionar mais alto, mas quando eles mudaram não adiantava mais pressionar. O Sánchez também fez uma grande partida, não tão solto, jogando de costas. Com posição definida. No segundo tempo fizeram o gol, a única chance era na bola aérea. Deixamos entrar nas costas, com o Léo (Gamalho) tem de ter contato o tempo inteiro. Se vai na cabeça dele, corre para abraçar”, completa.
Na coletiva de imprensa, Lisca aproveitou e citou outros jogos do Santos sob o seu comando – duelos contra o Fluminense e Fortaleza, sua estreia no Peixe. O treinador brincou afirmando que foi um “burro com sorte” no jogo desta segunda-feira.
“Eu fui o burro com sorte hoje. Lá eu tinha botado o Rodrigo e o Ângelo e os dois botaram a jogada, hoje o Ângelo e o Angulo. O moleque foi valente, ficou em pé, matou a jogada. Virar essa chave de fora de casa. Temos muito mais jogos fora de casa. O time do Fortaleza é muito bom, tenho certeza que eles não vão cair. O Fluminense não precisa nem falar. Coritiba fora, agora América (MG) fora. Tenho uma história linda lá. Mudamos o clube de patamar. O América saiu de uma Série B, foi semifinalista de Copa do Brasil, fez uma grande Série A e entrou na Libertadores. As pessoas não se deram conta, mas o futebol está muito mudado. América, Red Bull, Fortaleza jogou a Libertadores. E o Santos está recuperando. Parabenizar a diretoria do Santos, capitaneada pelo presidente Rueda”, completou o treinador.
O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será domingo, contra o América Mineiro, no estádio Independência. O Santos está três pontos atrás do Internacional, 6º colocado, último time na zona de classificação da Libertadores.
Para os críticos da contratação, Lisca está fazendo bom trabalho. Sabe armar defesas e dá oportunidade pra molecada.
Ganhamos numa BAITA SORTE 🍀!
Isso é fato.
Agora prestem Muita ATENÇÃO😳
Esse LISCA é maís CHATO do que MERDA 💩 NO CHINELO 🩴🩴!
Afffff fala🗣️ muito
Afffff fala 🗣️ pelos cotovelos
Afffff muito irritante 🤬
Se o Lisca é chato imagina o quanto vc deve ser… Afffff
Se ele é chato você é o professor
Concordo, só não tapemos o sol com a peneira. Zanocégo em campo é coisa óbvia para perder meio campo. Se o Lisca quiser cresceu precisa tirar esse cansado do campo, jogador lento e improdutivo.
Até o momento Lisca conseguiu realizar duas proezas, deixou o time mais agressivo sem abrir mão da marcação em bloco e fez Felipe Jonathan jogar bola, fazendo talvez a melhor partida desde que chegou à VB. Nada disso é suficiente ainda para julgar seu trabalho, mas é suficiente para acreditar que talvez ele consiga extrair o máximo deste elenco limitado.
O time é ruim demais. Só joga prá trás. Não tem agressividade. Marcos Leonardo é um merda, não joga nada e ainda atrapalha. Lucas Barbosa é ruim prá dedéu. Madson é um mala. O Lisca tem que colocar o Jojhan Júlio prá jogar pois, ele é ofensivo e ao lado do Lucas Braga e Sanchez (os dois únicos que jogam com determinação), será muito importante. O João Paulo (pqp), é péssimo goleiro (não sabe segurar uma unica bola, só rebate, não sabe repor a bola em jogo, não tem noção).
Vixi, para o nosso amigo Tuponi o Pelé deve ter sido um perna-de-pau e bom de bola era o lendário Nilson.
Daqui a pouco será considerado o maior goleiro da história do Santos, pelo critério do nosso querido amigo Tuponi, o inesquecível Henao.
A REALIDADE E QUE O LISCA ESTA FAZENDO O QUE OS OUTROS NAO FIZERAM…O TIME MARCA E ESTA APRENDENDO A.TICAR A BOLA..FALTA FINALIZACOES…COLOCOU O SANCHES E ESTA FAZENDO FJ JOGAR…EM 9 PTOS GANHAMOS 5 ISSO JA AJUDA BASTANTE… VAMOS CONSEGUIR FICAR EM UMA POSICAO MELHOR NA TABELA…E COM CALMA….E SE O RUEDA NAO ATRAPALHAR E AJUDAR UM POUQUINHO TABEM….
Sem dúvida. Espero que ele consiga ir tirando leite de pedra. O elenco é medíocre, quanto a isso não há o que contestar, porém, nada diferente do que ele está acostumado. Vai que dá certo…
Lisca Doido veio de peito aberto para trabalhar no Santos.
Sincero , Honesto e ganhou o grupo de jogadores e já ganhou a Torcida.
O Santos melhorou taticamente e joga mais fechado e não naquele maldito 4 2 4.
Seu comentário sobre a falta da informação da troca do Coritiba mostra o quanto o Santos ainda peca nos detalhes e foi muito legal ele chamar a atenção mostrando que precisamos melhorar em muitos detalhes de logística e de informação.
Por enquanto só podemos elogiar o trabalho.
Parabéns pela vitória, muita coisa a se fazer ainda , principalmente meio campo, pra cima deles santoooss
Realmente o primeiro tempo foi muito bom, o Lisca está melhorando o time, isso é evidente, o que pega é que falta qualidade criativa aos jogadores de meio e de frente, ontem quantas jogadas haviam opções de passe a jogador melhor colocado, ou finalizar com qualidade, isso em função de a movimentação do tine na frente estar diferente, o que precisa é os jogadores pensarem mais, como Lisca disse, jogar com intenção não com intuição, no mais ótima vitória, faltam 17 pontos, o que vier depois disso tá ótimo pra esse ano.
Se todos comentassem com o mesmo criterio ñ teria gça. Cada torcedor é livre pra dizer o q pensa mais tem uns baba ovo q ñ pensa assim parece q é dono da verdade e sabe td. Qdo na verdade ñ entente nd de futebol , só sb fazer media.
O bundudo realmente estava indo bematé o gol, que como sempre ele fica olhando não vai na bola e adversário põe pra dentro. Só mesmo esse babaca cego em futebol deste Rueda pra não aceitar 20 milhões neste jogadorzinho
Sem dúvida o Mad Lisca deixou o time muito mais seguro, o que já é meio caminho andado.
Teve estrela e as substituições foram certeiras, aos poucos vai recuperando a confiança do grupo e o Santos vai somando pontos.
HOJE SO QUERO COMEMORAR !!!!
Bom dia. concordo com alguns comentarios acima sobre o lisca felipe J. etc. so nao esquecam que ele colocou o angelo ao 27 so s tempo, time jogando mal e nao mexeu. ganhamos uffa!!! mas como disseram acima e um time fraco com um tecnico de serie B. Que DEus nos ajude.
O Lisca conhece muito de futebol, mudou a postura do time e acredito que possamos conquistar uma vaga na liberta!
Rapaiz custo acreditar que todos que comentam aqui são santistas. Os caras só olham os defeitos será que esse povo todo é tão perfeito assim na vida real. Acho difícil mais gostei do que vi no jogo. O time tá com mais atitude.
Luciano, tem muitos coveiros que ficam criticando e pondo pelo em ovo por pura politicagem… querem somente atingir o Rueda que está fazendo uma grande administração!!! Ficam torcendo para o Santos perder!!! Para estes coveiros, quanto pior, melhor!!! Assim eles tem mais chance de ganhar a próxima eleição!!!
Critiquei o Lisca, até o momento está calando a minha boca, ele é muito melhor que o Fabian Bustos, que continue sempre
Lisca fazendo um excelente trabalho. Ângelo melhorou muito desde a sua chegada, principalmente por estar levantando a cabeça nas jogadas e buscando os atacantes. Contra o Fluminense deu um passe para Marcos Leonardo e ontem para Ângulo. Felipe J. jogou o fino da bola ontem, só vacilou em deixar o Gamalho livro (mas tem mea culpa, já que o zagueirão nem saiu do chão). Mas o Lisca precisa mexer antes, Sanchez só aguenta jogar meio tempo e acho que ele é melhor aproveitável no segundo. Bruno Oliveira, Ângelo e outras substituições tem que acontecer logo na entrada do segundo tempo quando se precisa do resultado. Que consigamos um bom resultado contra o Coelho, mas vislumbro um empate.