O técnico Lisca elogiou a atuação do Santos no primeiro tempo do clássico deste domingo, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe fez 1 a 0 com um gol marcado por Lucas Braga após uma bela assistência de Soteldo.
“O primeiro tempo foi muito bom dentro daquilo que a gente planejou, dentro do que a gente esperava do São Paulo. Controlamos bem o lado do Wellington…Controlamos eles, fizemos o gol, poderíamos ter feito mais. No segundo tempo, com a entrada dos titulares, com o Rogério vendo o jogo. As entradas do Reinaldo, do Igor Vinícius mudou o jogo. A gente sofreu bastante, mas poderíamos ter matado o jogo. Tivemos uma chance clara com o Lucas Barbosa”, afirmou o treinador
A vitória deste domingo foi a primeira do Santos sobre uma equipe comandada por Rogério Ceni. Foi também a primeira vitória de Lisca sobre o treinador do São Paulo. Nos confrontos entre Ceará e Fortaleza, foram dois empates e duas vitórias do time comandado por Ceni.
“Tem muita coisa para melhorar. A gente tem muito a evoluir como equipe e isso que nós vamos trabalhar nessa semana”, afirmou o treinador.
O Santos é um time ainda em formação.
Taticamente melhorou com Lisca e joga mais protegido apesar de hoje o João Paulo ser o melhor jogador da partida junto com o Soteldo que jogou muito.
As substituições pioraram a equipe , Lucas Barbosa tem vigor físico mas é afobado demais , aínda tem defeitos claros a serem corrigidos.
Angelo é muito bom no ataque, e joga muita bola mas nas suas costas o Santos sofreu porque ele não marca direito e quase sofremos o empate por ali .
Lisca terá trabalho para ajustar essas questões mas o Santos com o Lisca claramente é mais EQUIPE e com Soteldo o Santos ganha o que mais precisava , quem decida e quem pode desequilíbrar a nosso favor os jogos e hoje ocorreu isso.
Carabajal ainda irá se adaptar melhor e com certeza será muito útil ao time.
Hoje o que mais importou foi a vitória e a garra da equipe.
Contra o Cuiabá podemos ganhar e dar uma boa subida na tabela e quem sabe lutar pelo G6.
Pra cima deles Santossssss.
Realmente o Santos ainda está se moldando, mas é clara a melhora com o Lisca, ao menos é um time mais seguro.
É claro que incomoda os bambis terem tido o domínio da bola na maior parte do jogo, mas dadas as circunstâncias, o Santos tem que se preocupar primeiro em somar pontos, o desempenho é algo que será potencializado ao longo do tempo.
Em que pese a grande atuação do João Paulo, a individualidade contou a nosso favor, e o Soteldo parece que nunca saiu do Santos, ele ajuda a melhorar os que jogam com ele, como o Lucas Braga, que ontem marcou gol, algo raro.
O Lucas Barbosa entrou muito mal ontem, a pior partida dele pelo profissional, sem dúvida.
Quanto ao Carabajal, vamos ver com a sequência de jogos, ontem não teve um grande desempenho, mas está chegando agora, também não comprometeu, acho que deve insistir com ele.