O técnico Lisca surpreendeu a todos na escalação do Santos contra o Fluminense, no empate em 2 a 2, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A maior surpresa foi Rodrigo Fernández entre os suplentes e Camacho no time titular.
Após o empate, Lisca explicou a decisão pela mudança na forma de marcar da equipe: saem as perseguições individuais e entra em ação a marcação por zona.
“Pela questão que eu precisava equilibrar da parte técnica. O Camacho tem mais jogo, conhece bem a forma que o Fernando (Diniz) joga. O Camacho sempre foi um homem de confiança dele. A leitura de jogo sem a bola, o Rodrigo está muito condicionado no homem, característica dele. É um grande jogador. Mas como eu estou mudando as referências de marcação, ela é agora: bola, espaço, companheiros e adversário. Nós não perseguimos mais atrás dos homens. O Rodrigo tem um pouquinho de dificuldade, lá em Fortaleza baixamos demais, ele e o Bruno tiveram muita dificuldade na marcação zonal, passe. Então, eu precisava desse jogo uma qualidade na iniciação, além do conhecimento do adversário”, disse Lisca.
Por fim, o treinador comentou que existe uma previsão de troca e elogiou a entrada do jogador uruguaio. Ele participou do segundo gol santista com um lindo lançamento para Ângelo no início da jogada.
“Estava planejada a troca, até pelo desgaste. Aqui estamos trocando o eu pelo nós. Entrou bem na partida, deu um passe lindo para o Ângelo, já está entendendo melhor a dinâmica que a gente quer. Temos alguns jogadores que podem jogar”, completou Lisca.
Entendo o pensamento do Lisca, mas só espero que ele não queime esse excelente “achado” que o Santos trouxe do Paraguai e que deve comprar em definitivo. Eu acredito que o Santos vai evoluir muito com o Lisca que, finalmente, dará ao time um padrão de jogo que não temos há muito tempo.
Gostei muito do experimento que Lisca fez ontem.
Agora tenho plena certeza de que fora o uruguaio não temos meio de campo.
Testar ele e o Camacho ali na meiuca, será q dá certo ? Testar.
Se o Camacho entende o jogo do Diniz e,na minha opinião, foi um dos piores em campo, deixando o Ganso livre para criar e distribuir o jogo, então concluo que Camacho não presta para nada. Assim como o treinador é cego e bravadeiro.
Flávio, vc está cheio de razão. O Rodrigues passa confiança. Já o Camacho é muito fraco. Outra detalhe importante é o Sanchez. Enquanto ele esteve em campo o fluminense teve poucas chances de lançamentos longos. Qdo ele tirou o Sanchez, o Santos ficou perdido. Não vai longe esse técnico meia-boca. Ele é apenas um Bustos brasileiro
Olha, confesso que não fiquei com aquele convencimento, mas se ele enxergou isso, é sinal de que o Rodrigo Fernández pode evoluir ainda mais. É um grande jogador e, se o Lisca tem isso a ensinar para ele, tomara que o nosso volante tire bom proveito. Tem espaço para evoluir ainda mais.
O unico jogador do meio que tem nivel para ser titular, o Doido tira. Gostei do time ontem, principalmente pela marcação, mas deixar o Rodrigo fora e colocar o Sandri no lugar do Sanches, ele entregou o jogo.
Se o Lisca armar o time do Santos num 3, 5, 2, da seguinte forma: João Paulo, bauerman, Maicon e Alex. Dois alas Lucas Braga pela direita e o outro Lucas pela esquerda. Fernandes, Sandri e Batistão no meio. Ângelo e Marcos Leonardo na frente. Aí não tem pra ninguém. Mais se ficar na mesmice dos outros treinadores, 4, 4, 3 não vai a lugar nenhum. Lutar pra não rebaixar.
Vejo que a escolha do Lisca foi equivocada.
Que ele entende que deveria entrar com o Camacho, que sacasse o Zanocelo, sacar o Rodrigo Fernandez, a meu ver, foi um erro.
Lisca, pare de ser “louco”, essa justificativa não convence.
ESSE SANDY NÃO PODE VESTIR A CAMISA DO SANTOS É MUITO FRACO JOGADOR PRA TIME DE SÉRIE B..
Espero que o lisca esteja certo que o Rodrigues precisa evoluir,porque se isso for verdade vamos ter um volante como o Arouca ,Paulo Almeida , Maldonado , aí sim vamos estar bem de volante.
Entra técnico sai técnico temos que aguentar o Zanocelo e o Camacho se tivesse o W.Maranhao era capaz de ele entrar com W.Maranhao e camacho.
Traduzindo não assistia aos jogos do Santos
Esses pé de rato não servem pra jogar no Santos
Melhor tirar o zanocelo, que seguindo os argumentos dele , não consegue fazer nenhuma coisa nem outra , sem condições ele e sandry não marcam nem constrói nada , lamentável
Esse Lisca já está começando mal, no meio tem que ser Rodrigues mais dois ou três, só pode ficar de fora, se for suspenso, explicou mas não justificou, tomou um passeio do Fluminense, ou alguém gostou de ficarmos vendo o Fluminense jogar, enquanto nós só nos defendíamos !!!
Entendi perfeitamente seus argumentos. O elenco é fraquíssimo, portanto, experimentos táticos são válidos, não comprometem o todo.
Não gostei da troca e muito menos da justificativa.
Sobre a troca do Baptistão disse ser somente pela tática. Ao mencionar o Rodrigo, disse ser tática e técnica, deixando a entender que vai ser difícil a titularidade do uruguaio por momento.
Obs: Na entrevista Lisca falou em terminar o contrato que vai até 2023 e ir ganhar uns dólares na Europa em seguida. Calma, Lisca!
Se concentre em treinar, melhorar o time que vc chegou e está apenas no segundo jogo. Estou começando a compreender sua alcunha de doido.
A justificativa foi pior do que a execução. Se o Camacho sabe tanto como bloquear o Diniz escala ele de técnico. No futebol faz o simples e escala os melhores em cada posição, a não ser que você tenha Gerson, Rivelino, Pelé, Jairzinho e Tostão, aí você arruma uma posição pra cada um jogar.
O Lisca tem que tomar cuidado. Ele está muito interessado em mostrar conhecimento técnico e fala demais. Nessa vibe ele tenta mostrar algo genial e esquece que o futebol é mais simples do que parece. Ficar falando de “quebrar linhas”, “último terço”, “Paralelas”, “velocidade de transição”, só para mostrar que fez o curso de técnico da CBF não ajuda em nada, quando o time não acerta um escanteio, o goleiro não acerta uma reposição, os contra ataques são um desastre, não tem uma tabela. Enfim, esse trololó de técnico metido a besta não vai ajudar nada se o time não fizer o simples. E, resumindo, achar que o Camacho é mais técnico que o Rodrigo Fernández é preocupante, pois mostra que é contra o óbvio na esperança de ser considerado um gênio que vê o que ninguém vê, e o final dessa história nós já conhecemos. Lisca, menos é mais, por favor não inventa.
Engraçado, montou uma tática de marcação por zona e a Ave Ingrata (ganso) deitou e rolou no meio de campo, tirou o melhor volante que temos. tá começando mal.
PELO AMOR DE DEUS CAMACHO, ZANOCELO TA ENTREGANDO TODAS
Coloca o Felipe Jonathan no lugar do zanocelo e o time de acerta
Concordo com o Walter. Qualquer coisa deve ser melhor que Camacho e zanocego.
O Sanches cansou, colocava o Fernandes e adiantava o Zanocelo, o Sandry está fora de forma, e não espera trinta minutos do segundo para colocar o Ângelo, Batistão só serve para centroavante
Quando não tem qualidade a estratégia passa a ser a salvação.
Não tem outro jeito.
Agora nesta estratégia precisa encaixar o Ângelo, e ser hiper assertivo nas trocas no caso por esgotamento físico.
Resultados podemos cobrar daqui a 5 jogos, onde as leituras e tentativas estão ok
Vou repetir o que disse já no momento em que saiu a escalação de ontem: está começando muito mal. E, com as explicações, ficou pior a emenda do que o soneto. Está inventando mais do que o professor Pardal e não convence ninguém. Um absurdo deixar no banco uma das poucas contratações que estão dando certo, para colocar Camacho, que está aí há duzentos séculos e não jogou bem com nenhum técnico. E, pior, na hora de substituir, coloca Sandry, que depois do afastamento que teve nunca mais jogou o que no início parecia que iria jogar.
Legal…achei muito interessante a explicação do Lisca, mostrou convicção e defendeu bem a tese…
MAS ERROU P…. TOMARA QUE TENHA O MESMO ENTENDIMENTO E HUMILDADE PRA RECONHECER QUE FEZ MERDA.
Com relação ao Lucas Barbosa mandou bem demais.
O Sandry fez o um penalti ingênuo, mas no geral é menos pior do que o Zanocelo, que já deu “cotovelada”… Expulsão, penalti e tudo de ruim…
Concordo com muitos dos comentários sobre a melhora dos Santos nesse jogo contra o Fluminense, mas precisa evoluir mais nos acertos dos passes, e encontrar um meia esquerda próximo às características de Ganso que consiga encontrar no meio dos defensores adversários espacos para lancamentos que coloque o ataque ou o atacante na cara do gol. O Santos tem esse jogador, o nome dele é Ed Carlos. O Lisca deveria dar uma chance e potencializar esse jogador.
O lisca já começou a inventar, deixa pra fazer experiência quando for jogo com time de menor esprecao não com times grande como fluminense ou outros, com times grande tem que colocar os melhores jogadores.
Que justificativa de merda de bosta Lisca !!! Deixar Hernandez no banco pro Camacho se tá de sacanagem!!! Cadê seus 30 anos de experiência do futebol!!
Duro ter que aguentar definição e seguida questionamento de técnico aventureiro que aparece, com nosso santos perde pontos que poderia agregar melhor posição na tabela. O órgão gestor deveria interferir.
É o que eu sempre falo , COMEÇOU A TER QUE EXPLICAR ALGUMA COISA … TEM ALGO ERRADO !
Um monte de comentários de torcedores que só sabe criticar vão a porra vcs todos não sabem de nada aposto que a metade desses torcedores babacas nem um é sócio pra poder ajudar o clube agora criar opiniões negativas são bons esses fdps vão a porra cambadas de sacanas, isso serve pra quem tomou a carapuça.
Lisca na Seleção. Assim deixa a gente em paz.
Tirou só uma lisquinha do fluminense kkkk
Camacho, Fernandez, Zanocelo são limitados, tanto faz, o grande erro do Lisca foi entrar com Sandry que nunca jogou nada, e de novo é colocado pra jogar.
Jogadores como camacho,zanonicelo,Sandry,baloeiro, não podem jogar no SFC nunca,bem como Júlio.angulo,Madson,auro .EPode vender João Paulo e ficar com Jhon.
É SIMPLES,QUIS INVENTAR ESCALOU ERRADO, QUIS ATENDER EMPRESÁRIO, COMO SEMPRE SÃO OS QUE ESTÃO AI NO COMANDO, QUALQUER PÉ DE RATO QUE PASSA O PÉ POR CIMA DA BOLA JA CORRE E FAZ UM CONTRATO MILIONÁRIO VENDE LOGO LOGO ANTES QUE NINGUÉM MAIS VAI SER INTERESSADO E MONTA UM TIME MAIS COMPETITIVO.