O Santos perdeu por 2 a 1 na noite desta segunda-feira para o Goiás, na Vila Belmiro. Com o revés, a equipe estacionou nos 34 pontos e caiu para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico Lisca avaliou a atuação de sua equipe. Para o treinador, a equipe criou oportunidades, mas errou em pontos que já estavam mapeados.
“A partida começou praticamente 1 a 0 para o Goiás. A gente já tinha essa jogada mapeada, faltou ter mais atenção. Depois, tomamos conta do jogo, fomos, agredimos, várias chances. Tadeu esteve em uma noite boa. Conseguimos o empate. Sentamos no jogo, erramos mais uma vez. O Goiás deu três chutes e fez dois gols. Mérito do Pedro, do Dadá. Nós tentamos, lutamos com todas as forças, colocamos o time para frente. Hoje era um dia ‘não’ para nós”, disse Lisca.
Após a derrota, foi possível ouvir algumas vaias e gritos de “burro” ao treinador na Vila. Lisca, porém, tratou com naturalidade o episódio e citou a falta de títulos e boas temporadas do clube para a circunstância.
“As críticas são normais. Torcedores estão ansiosos pela vitória. O treinador é o representante principal. A responsabilidade é de todos. Minha, como treinador, dos jogadores. E isso faz parte quando um time grande vem de temporadas que não são condizentes com que o torcedor quer”, completou o treinador.
O Santos agora terá uma nova semana livre para Lisca trabalhar. Na próxima rodada, sábado, a equipe entrará em campo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão.
A culpa é mais sua seu bu,rro. Você consegue não enxergar que o Zanocelo não é jogador para vestir essa camisa. Você irrita o torcedor.
Eu acho que o Lisca viu outro jogo. Foi incompetente pois todos sabiam como joga o Goiás. Ele tem que assumir os erros
Técnico de segunda divisão e incompetentemente.
Tem semanas livres e não evoluiu o time em nenhum sentido, vão ter os que digam que fez um primeiro tempo bom, aonde?
Zagueiros pifeis, grossos e medíocres, cadê a evolução, tomaram uma piaba do Goiás em casa.
Bom vamos aceitar é isso que o Rueda nos proporciona.
Só completando tem que por a foto dele no muro do CT, nunca um presidente conseguiu 120 vergonhas seguidas, é preferível que caí mesmo assim passa menos vergonha e para de apanhar dos times grandes, imaginem semana que vem o Roný fará gol de bicicleta de tiro de meta, podem preparar de 8 a 10 a 0.
Infelizmente o Lisca não consegue fazer o time criar, o Carbajal é muito fraco, só toca de lado e as vezes pra traz, não acrescenta em nada ao meio campo. O Zanocelo talvez com outros dois bons jogadores possa até crescer, mas depender dele é sofrível, não tem criatividade faz só o básico. Aí fica difícil pro trio de atacantes. Os dois ponteiros , Soteldo e Lucas Braga recebem a bola isolados, não há triangulação com os meias e nem ultrapassagem dia laterais (com exceção do lance do gol) nossos laterais não fizeram nenhum cruzamento da linha de fundo é um jogo muito previsível. Ainda bem que o Soteldo no 1 x 1 consegue algumas jogadas, mas no segundo tempo cansou e perdeu todas. Nossa defesa considero razoável, mas ontem (por causa da chuva eu imagino) os dois zagueiro foram mal e o João Paulo deu uma de Jhon (na final da libertadores) não sei onde ele tava indo. Os laterais Madson até tenta marcar mas é fraco e o Felipe Jhonatan fraquíssimo, Felipe Jhonatan não marca, não dá bote, não consegue recuperar uma bola, apenas coloca as mãos pra trás e reza rô cruzamento pegar nele. Nem na várzea lateral bota as mãos pra traz fora da área, tem que dar o bote e não deixar cruzar. Enfim ontem foi difícil, sofrível e agora temos jogos duros pela frente. Só nos resta torcer.
O que mais incomodar e que o time passou uma semana so treinando e na hora do jogo nao apresenta nada de novo. Queria que o lisca desse certo e um cara do bem, mas infelizmente nao da. Ele nao e treinador de time grande nao.
Li alguns comentários aqui e não concordo, alguns torcedores estão postando que o time:
“PASSOU SEMANA INTEIRA TREINANDO!”
Não foi bem assim:
Esse técnico fazedor de média DEU FOLGA para o ELENCO, ou seja NÃO TREINA.
Ele não tem MORAL e não tem comando os jogadores é que ditam as regras.
Ele o técnico NÃO É NINGUÉM!
Só sabe trocar faixa de capitão pra fazer média, o resto é conversa fiada.
Não sei o que é mais irritante , ver esse time medíocre , esses jogadores medíocres jogando ou as entrevistas clichezinhas pós jogos …
Na dúvida tentarei não ver nem um nem outro daqui pra frente , pra quem ainda acha o Santos time grande ( uns 5% da torcida ) ver isso é uma tortura , sem ironia , seria melhor o Santos cair , não há nada pior no futebol do que ser irrelevante e é isso que o Santos se tornou , um time que não disputa nada , fica ali no meio da tabela , não incomoda ninguém , não tem perspectivas, caindo pelo menos haveria a esperança de acordar e sair do mundo imaginário da belmirolandia ou acabaria de vez mofando lá por anos , ambas as possibilidades são melhores que ficar na série A sendo figurante e correndo risco de ser humilhado , goleado , a cada ” clássico ” estadual , o que fizeram com o Santos , agora entendo porque o curintia nem ligou em ceder o Luan , o Santos está numa situação de dar pena , os rivais nem se preocupam mais conosco , caminhamos para ser para eles mais ou menos como é a portuguesa , um time simpático
Esse foi o melhor comentário que eu li:
A senhora está certíssima, esse treineiro só sabe fazer média, toda semana ela da folga pra esses jogadores, NUNCA treina.
Parabéns pelo seu comentário.
O time de Rueda e seus Perebas segue com uma Ferrari rumo a série D. Com eles não tem série A B C. Série D pois foi com essa intenção que ele foi buscar O doido.`Cambada de idiota vamos votar no infeliz em Dezembro pois o projeto da série D tem que ser cumprido. #Rueda2023Já. #Rueda2023Já #Rueda203Já.
Resultado péssimo.
O time começou desligado e pagou caro com um gol. Madson não comemorou o gol de empate… Chateado com as críticas? Jogador de um modo geral é mimado, mas no Santos é acima. Sentem como se fossem os donos do time. O segundo gol dos caras não merecia um comentário sequer, digno de várzea. Zanocelo ontem fez uma partida de razoável pra boa, mas é o jogador que a torcida escolheu no momento pra “pegar no pé”. Luan é técnico, mas é muito “sono”. Dificilmente mudará isso na etapa que está da carreira.
Lisca até o momento é o “fala muito”, parece que se prepara muito na teoria, para as coletivas, mas na prática…
Um jogo na semana, tempo pra treinar, pega um time fraco, abaixo da tabela e perde em casa… Não deveria existir uma desculpa, ainda mais pela grandeza do Santos. O Santos jamais pode pensar pequeno, jamais!
Por momento, resta torcer.
Quem acha que o Santos ainda é grande, tem que dar um premio, é um ex time que vai viver do passado e passar vergonha até acabar, parabens para um presidente administrador de empresa que não entende de futebol e acabou com o time, contratando tecnicos e jogadores horriveis, hoje tem vergonha de falar que sou Santista, por isso, ja estou ensinando meus a Netos a torcerem para time grande, não uma Ponte Preta da baixada que só
Apanha
O tal Jorginho, procure participar dos grupos de seu time verdadeiro. Não enganado ninguém. VC NÃO É TORCEDOR DO SFC.
Parece que todos os dias é “não” para você Lisca. Foi surpreendido de novo, mesmo com a “jogada mapeada”? Levou no tático do Jair Ventura? O Goias só tinha a bola longa para o Pedro Raul e, mesmo assim, o sistema defensivo do Santos não conseguiu anular a jogada. O setor de inteligência do Santos ficou horas assistindo os videos do Goiás, produziu um relatório para o Lisca, o time treinou a semana inteira e o time foi novamente surpreendido. Caraca, o Lisca precisa fazer um protesto na CBF porque todos os times adversários aprontam surpresas. E o fairplay? O Santos FC, mesmo com os reforços, e um time muito limitado. O Carbajal tem desempenho conforme o seu histórico de jogador mediano, Luan tem técnica, mas e lento, Soteldo e a única esperança de fazer a bola chegar ao ataque. Ontem o Zanocelo conseguiu aparecer no ataque, mas falhou nas finalizações. Quando finalizou certo, deu azar. Dizem que sorte e competência andam juntas. A dupla Madson e Lucas Braga não conseguiu acertar um único cruzamento. O Rueda acha que o Lucas Braga vale 10 milhões de dólares. Só para comparar, o Kashiwa quer 3 milhões de Euros pelo Pedro Raul. E o que o Lisca insiste com os equatorianos e digno de nota ( aquela estória, não da para falar mal do Angulo e do Jota Jota, afinal, eles nunca fizeram nada). E o garoto Lucas Barbosa sempre entra com resultado adverso. Entra afoito, estabanado, perdido, sem produzir nada de util. O garoto tenta “se virar nos trinta”. Alias, o Rwan e o Lucas Pires sempre entram da mesma forma, afobados, alucinados.
Esse Goiás é mesmo uma asa negra para o Santos, sempre aprontando.
Os jogadores sairam dizendo que vão levantar a cabeça para o próximo jogo (se continuar assim, vai virar um time de girafas).
Li alguns comentários aqui e não concordo, alguns torcedores estão postando que o time:
“PASSOU SEMANA INTEIRA TREINANDO!”
Não foi bem assim:
Esse técnico fazedor de média DEU FOLGA para o ELENCO, ou seja NÃO TREINA.
Ele não tem MORAL e não tem comando os jogadores é que ditam as regras.
Ele o técnico NÃO É NINGUÉM!
Só sabe trocar faixa de capitão pra fazer média, o resto é conversa fiada.
A torcida apoiou os 90 minutos, mas viu o time falhar bisonhamente nos dois gols, apesar de não ter jogado tão mal.
Quem sabe se tivesse treinados em dois períodos, ao invés de ter folgas e cumprir a carga horária de um estagiário, essas falhas não teriam acontecido.
Lisca, continuo de apoiando, mas abre o olho… Quem avisa, amigo é.