Lisca Doido comandou o último jogo como técnico do Sport (Crédito: Rafael Bandeira / Sport Club do Recife)

Após o empate em 0 a 0 com o Vila Nova, na Ilha do Retiro, o técnico Lisca Doido negou que tenha acertado com o Santos. O executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade (que tem passado recente no Santos), esteve na coletiva, mas não quis falar.

“Eu sou treinador do Sport. Não confirmo que sou treinador do Santos. Pergunta para lá de quem veio a notícia. Não tem declaração do Santos, do meu agente, do Sport. Não é verdade. Não conversei com ninguém do Santos. Colegas de vocês (jornalistas) têm de explicar a notícia no meio do jogo”, disse o técnico Lisca Doido.

Em certo momento da coletiva, Lisca interrompeu um repórter dizendo que não garantiu que permaneceria e ficou de avaliar uma futura proposta.

“O mercado do futebol funciona assim, saca? Alguns treinadores recebem propostas e aceitam ou não. Outros são demitidos. Sempre avalio propostas. Já recebi três desde que cheguei no Sport. E não saí. Dessas três, nenhuma do Santos. As outras não vou falar. Eu fiquei aqui. Agora, a gente avalia e vou avaliar. Se eu chegar em casa e tiver uma proposta, vou avaliar”, afirma o treinador. 

Os torcedores do Sport ficaram sabendo da notícia do acerto do treinador com o Santos ainda no intervalo do jogo e não pouparam manifestações. Os mais exaltados chegaram a atirar um copo de cerveja no técnico. Foi possível ouvir gritos de “mercenário”. Lisca relevou.

“Fui agredido. Não sabem bem qual líquido. Não era cerveja. Era misturado. Jogaram algo que bateu nas minhas costas, acho que um telefone”, disse. “Imagina você ver uma notícia que o treinador está acertado com outro time. Eu também ficaria puto. Eu respeito os torcedores”, finaliza o treinador de 49 anos.

Lisca chegou no final de junho ao Leão e, até o momento, participou de quatro jogos: uma vitória e três empates, balando as redes duas vezes e não sofrendo gols. Antes, porém, foi técnico do Vasco, na Série B do ano passado. Ele deixou a equipe com 12 partidas, quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

O principal entusiasta para contratação do treinador é o novo executivo de futebol do Santos, Newton Drumond. O nome de Lisca foi levado pelo profissional e, após isso, o Santos formalizou a proposta. O Comitê de Gestão do time santista já aprovou a chegada do técnico.