O técnico Lisca revelou ter conversado com o atacante Léo Baptistão sobre a possível saída do jogador para o Almería, da Espanha. O atacante recebeu uma segunda proposta do clube espanhol e ficou fora do confronto desta segunda, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
“Talvez ele possa (voltar). Gostaria muito. Ele me procurou junto com o John na mesma época. O posicionamento do Léo é um pouco diferente. Disse que não tem uma sangria desatada para sair do Santos. Disse que brigou para vir para cá. A família está muito bem. Ele saiu (do time) por questão tática, não técnica. Ele me dá uma opção muito forte”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
O Santos receberia cerca de 1,5 milhão de Euros pela venda do atacante, que tem contrato até maio de 2023. A situação deve ser resolvida nas próximas horas e o retorno do jogador aos jogos do Peixe não está descartado.
“O Léo me colocou isso, seguiu os treinamentos. Anteontem o presidente me ligou e falou que veio uma nova proposta, do Almería. Ele treinou normalmente. Eu procurei o Léo. Perguntei o que ele achava. Ele disse que veio uma proposta maior, disse que estava balançado. Mas a mesma conversa: “se a coisa não acontecer, estou tranquilo”. Ele foi muito profissional. Mesmo saindo do time. É um baita de um profissional. Estou muito feliz. E o Santos também precisa de dinheiro”, revelou Lisca.
Léo Baptistão chegou ao Santos em agosto de 2021, mas não conseguiu emplacar nos primeiros meses. Ele precisou lidar com várias lesões que o afastaram dos campos em momentos importantes do Peixe na temporada passada. Sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no dia 13 de outubro.
Em 2022, também foi baixa nos primeiros jogos, e novamente adiou os planos do jogador. Com o tempo e com ajuda do ex-técnico do Santos, Fabián Bustos, conseguiu emplacar uma sequência como titular e se livrou das lesões. Ao todo, entrou em campo em 38 jogos, fez sete gols e deu três assistências.
O valor ideal seriam 2 milhões de euros.
Vamos ver como se resolve a negociação, acho que a tendência é vender, caso haja o aceite por parte dele.
Eu venderia.
Gosto de Léo Baptistão… mas hoje, Léo Baptistão não é titular absoluto… e somente pelo fato de ter um jogador ganhando 500 mil/mês para ficar na reserva já é motivo suficiente para aceitar a venda!!! Com este $ o Santos contrata o Rodrigo Fernandez em definitivo ou traz um novo armador!!!
Barato demais comparado ao que estão pedindo ao Santos por atacantes de lado.
Baptistão não ganha R$ 500.000 por mês, é muito menos.
Ganha 450 mil .
Vida que segue sendo bom para o atleta e bom para o SANTOS FUTEBOL CLUBE, vale a pena, e que se reponha com um bom jogador.
Vende pelo preço de um salário mínimo e quando vai comprar pedem preço de salário de diretoria, por jogadores meia boca ou encostados. Precisam ser mais duros.
Igual à Batistão aqui tem pra troca e mais barato. A sorte bateu à porta do clube, não há como perder esta chance.
Leo Baptistao demorou para se adaptar e vivia machucado.
Hoje achou seu lugar e está bem fisicamente.
É muito bom de grupo e é Santista e quis vir jogar no Santos.
Mas ninguém rasga dinheiro.
A proposta que tem em mãos é para ganhar três vezes mais fora Luvas por isso ficou balançado para sair.
A questão é quanto o Almeria irá pagar ao Santos.
Se for na faixa de 2 milhões de Euros não tem como não vender porque seu contrato termina em 10 meses.
Se Léo Baptistao ficar que renove o contrato dele por 18 meses.
Vende rápido!!!!!
Na Segunda Divisão ou em Times menores, tem jogadores melhores e mais baratos, isso se já não tiver meninos na base…