Em homenagem aos 90 anos da criação do Conselho Deliberativo, foi lançado nesta segunda-feira (4), no Memorial das Conquistas, o livro “Conselho Deliberativo do Santos – Um retrato histórico através de fragmentos das Atas Oficiais do cinquentenário (1932-1982)”, escrito por Marco Antônio Scandiuzzi.
Com a presença do presidente Andres Rueda e do vice-presidente José Carlos de Oliveira, o autor da obra distribuiu autógrafos e falou sobre o inicio do projeto. A construção do livro durou cerca de dois anos, e foram lidas mais de 200 atas para a elaboração da obra.
“A ideia surgiu em 2020, quando comecei a verificar alguns documentos antigos. E a partir do momento que comecei a ler e a estudar esses documentos, tive a ideia de fazer um livro contando um pouco da história do Conselho”, disse o escritor.
“Nós fizemos uma cronologia do Conselho, e explicamos o porquê da existência desse órgão tão importante para o Clube. Através das atas, encontramos fragmentos importantes da nossa história”, completou Marco Antônio Scandiuzzi.
Oficialmente instalado em 20 de junho de 1932, o Conselho foi criado para ser o órgão máximo de representação colegiada dos associados do Clube, e completou 90 anos de serviços prestados ao time santista no dia 20 de junho de 2022.
O Rueda deve ter “adorado” participar dessa homenagem aos conselheiros. Precisou até de muletas para não “caie em si mesmo”.
errata: onde se lê “caie” em si mesmo; o correto é ler-se CAIR em si mesmo.
Esse livro deve mostrar os 90 anos de incompetência do Conselho, que sempre avalizou a incompetência das administrações dos ex presidentes. Desde Athie Jorge Cury, Laor, Modesto Roma, Odílio, Peres e Rollo. Ver um clube da grandeza do Santos quase falido. Esse livro é uma Vergonhaaaaaaaa
Este livro tem um capítulo dedicado sobre as espécies de dinossauros que viveram e vivem no Santos em todas as eras (Patuszóica, Pelezóica e Pereszóica).
E por incrível que pareça, quase conseguiram destruir o seu habitat natural, digo Santos.
90 anos de ladroagem e clube do Whisky, de quem jamais amou o SFC. Patético.
Conselho fiscal, conselho executivo, conselho deliberativo…
Onde estavam esses caras entre Ódio e Peres que quase faliu o Clube hj vivemos nessa mendigagem total
É muito órgão pra um time que só tem um estádio e um CCT
Piada de mal gosto.
Bando de vagabundos !!! E me perdoem pelo linguajar mas essa matéria é irritante mas necessária para MOSTRAR o que pensa a torcida.
Cambada de picaretas .A maioria tudo ladrões que só lesaram o clube.
Homenagear a quem não fez merda nenhuma pelo clube e deixou o Santos quase falir com essas administrações malditas que lesaram o clube é uma piada de mal gosto.Vai te catar Andres Rueda.
Aliás nesses 90 anos esses vagabundos meteram a mão no clube , inclusive na fase áurea do Santos na década de 60 onde até Mala de dinheiro caiu pela porta do avião.
Apenas como exemplo de pouco mais de dois anos atrás como o conselho deliberativo liderado por Marcelo Teixeira deixou José Carlos Peres torrar 45 milhões de Euros limpos da venda do Rodrygo e deixar uma dívida de quase 800 milhões de reais?????????
Eu preso pelo respeito sempre mas desculpem eu não tenho sangue de barata não.
Andres Rueda vai trabalhar vai que a sua batata está assando.
Eu te apoio mas não brinca com coisa séria não que a torcida do Santos está cansada demais e está humilhada demais para aguentar este tipo de patifaria.
Como diz o Norberto 90 anos de ladroagem e falta de vergonha na cara.
Traduziu bem o que sente o torcedor santista em relação a este livro, Fernando. É ridículo, cara! Estou muito indignado.
Amigo, parabéns. SUAS palavras são as de todos que amam o Santos.
Acho que nesses 90 anos a única interferência benéfica pro clube até hoje foi a não autorização da volta do tal de ganso e Lucas mala.
O Rueda pode ser bom administrador e os caraio, mais é mais um idiota que adora passar vergonha.