Presidente Andres Rueda e o autor do livro, Marco Antônio Scandiuzzi (Foto: Divulgação Santos FC/Ivan Storti)

Em homenagem aos 90 anos da criação do Conselho Deliberativo, foi lançado nesta segunda-feira (4), no Memorial das Conquistas, o livro “Conselho Deliberativo do Santos – Um retrato histórico através de fragmentos das Atas Oficiais do cinquentenário (1932-1982)”, escrito por Marco Antônio Scandiuzzi.

Com a presença do presidente Andres Rueda e do vice-presidente José Carlos de Oliveira, o autor da obra distribuiu autógrafos e falou sobre o inicio do projeto. A construção do livro durou cerca de dois anos, e foram lidas mais de 200 atas para a elaboração da obra.

“A ideia surgiu em 2020, quando comecei a verificar alguns documentos antigos. E a partir do momento que comecei a ler e a estudar esses documentos, tive a ideia de fazer um livro contando um pouco da história do Conselho”, disse o escritor.

“Nós fizemos uma cronologia do Conselho, e explicamos o porquê da existência desse órgão tão importante para o Clube. Através das atas, encontramos fragmentos importantes da nossa história”, completou Marco Antônio Scandiuzzi.

Oficialmente instalado em 20 de junho de 1932, o Conselho foi criado para ser o órgão máximo de representação colegiada dos associados do Clube, e completou 90 anos de serviços prestados ao time santista no dia 20 de junho de 2022.