Luan foi registrado na CBF nesta segunda (Crédito: Reprodução)

O meia Luan apareceu no BID (Boletim Diário da CBF) nesta segunda-feira (08). Regularizado, o jogador fica à disposição do técnico Lisca para o confronto contra o América-MG no domingo (14), às 18h, no Independência pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012. Após passar por América-SP e Catanduvense, o meia chegou no sub-20 do Grêmio em 2013.

Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissionais no ano seguinte e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017. Após anos de destaque no Grêmio, Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020.

A equipe Paulista pagou R$ 28,9 milhões ao pelos 50% dos direitos econômicos do atacante ao time do Sul. . Ele estreou em grande estilo contra o New York City FC, pela Florida Cup, marcando dois gols. Mas, com o tempo, perdeu espaço. Ao todo, disputou 80 partidas e fez 11 gols.

O Santos entende que Luan, de fato, está em baixa, mas crê que pode recuperá-lo. Com contas em dia, mas com poucos recursos para investir, ter um jogador que até pouco tempo foi considerado o ‘Rei da América’ sem investimento, foi levado em consideração.