O Santos foi a Belo Horizonte enfrentar o América-MG neste domingo (14) na esperança de fechar a rodada mais perto do G-6. Um vacilo de Madson, no entanto, acabou determinando a derrota por 1 a 0, a primeira do time sob o comando do técnico Lisca, que promoveu a estreia do ex-corintiano Luan nos minutos finais.
O resultado manteve o Alvinegro Praiano no meio da tabela, agora com os mesmos 30 pontos do rival, mas uma posição abaixo. O Peixe caiu para o décimo lugar, enquanto a equipe mineira subiu para a nona posição na tabela.
O Santos volta a campo no próximo domingo (21) para encarar o São Paulo, às 18 horas, na Vila Belmiro. A expectativa é que Soteldo, novamente dono da camisa 10 do time, esteja bem fisicamente e regularizado para, quem sabe, fazer sua reestreia com o manto alvinegro. O meia argentino Carabajal também pode ficar à disposição do técnico Lisca.
O jogo
O Santos começou a partida bem organizado em campo e, logo aos 6 minutos, teve a chance de abrir o placar. Após erro de passe de Benítez, Lucas Braga serviu Marcos Leonardo, que carimbou a trave. A arbitragem marcou impedimento, mas o camisa 9 estava em posição legal, o que validaria o gol se fosse necessária a intervenção do VAR.
Melhor em campo, o Santos foi castigado aos 14 minutos, depois que Pedrinho foi lançado, aproveitou o espaço que Madson deixou em suas costas e, com um chute forte, venceu o goleiro João Paulo, que nada conseguiu fazer para evitar o gol: 1 a 0.
A desvantagem no placar abalou o Santos, que passou a errar passes em demasia e encontrar dificuldades para criar jogadas ofensivas. O América, por sua vez, assustou em dois contra-ataques, ambos neutralizados pelo goleiro João Paulo.
Luan estreia
Na etapa final, apesar de ter voltado com a mesma formação, o Santos iniciou o jogo mais acelerado em busca do gol de empate. Passados 12 minutos, Lisca mandou Sandry e Ângelo a campo, mas a equipe seguiu pecando no momento da conclusão.
Lisca ainda promoveu a estreia de Luan nos minutos finais, mas foi o América quem chegou mais perto do gol com o ex-santista Wellington Paulista carimbando a trave de João Paulo. No final, prevaleceu o resultado do primeiro tempo, que decretou a primeira derrota de Lisca no comando do Santos.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 SANTOS
Data e hora: 14 de agosto de 2022, às 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Independência
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Luan Patrick (América-MG)
GOLS: Pedrinho (1×0), aos 14 minutos do primeiro tempo,
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres (Patric), Maidana e Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Benítez (Alê) e Pedrinho (Felipe Azevedo); Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: João Paulo; Madson; Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo (Luan) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca
simplesmente ridículo, sem mais.
Que bosta !!!! Estragou meu dia dos pais , time horrível
Partida muito ruim do Santos.
Muito abaixo mesmo.
Lisca não pode por o Sandry para jogar, ele não tem condições para vestir a camisa do Santos.
O América fez um gol na falha do Madson e do Maicon e se fechou inteiro e o Santos não soube atacar e nem oferecer perigo ao gol do América.
Agora e chegar os reforços e dar mais opções ao Lisca para que o Santos possa ter uma melhor regularidade e principalmente oferecer perigo lá gol dos adversários.
Amigo Fernando, concordo. Aliás, o Maicon é um ótimo zagueiro, mas não entendi a forma como ele quis cercar o jogador do América e permitiu o chute ao mesmo tempo. Isso zagueiro nenhum no mundo pode fazer. E realmente, depois disso, o Santos não conseguiu oferecer perigo. Nosso meio de campo foi praticamente inoperante. Era da zaga para o ataque. Os caras parece que se escondem da bola para não receber. O Santos de forma geral não jogou bem e o Maicon falhou em um lance capital, mas esse meio de campo me dá cada vez mais desgosto, tirando o Rodrigo Fernández.
Como você disse, é esperar chegar os reforços para o Lisca poder trabalhar. Espero que ele ajeite esse meio de campo com os reforços, pois pareceu o Bustos hoje.
Sem surpresas essa bosta perdeu como sempre, a esperança é subir em 2026
O time começou bem, mas desabou após tomar o gol. Atuações deprimentes de Sanchez e Maicon, com índice espantoso de passes errados. Vamos torcer para que melhore com Soteldo. Não vai sofrer com ameaça de rebaixamento, mas ficará no meio de tabela. É o que cabe no bolso vazio do clube. Deu desânimo ao ver a entrada de Sandry Perna Curta. Quase que ele entregou, de novo, um gol para o adversário. Perna Curta é pior sim que Camacho. Enfim, final de domingo feliz para alguns que se dizem santistas mas que são somente coveiros e vadios.
Nhaca de time, não dá pra esperar nada,mesmo, é só torcer pra mais 17 pontos, não se salvou ninguém.
mais uma semana inteira pra “treinar” e não conseguem fazer uma única jogada de perigo ao gol adversário, só jogada na área sem sentido algum. mas é isso, continuem mantendo zanosono em campo que vamos longe! parabéns bando de safado!
Verdade, Fernando. Me pergunto qual a desculpa agora. Capaz de dizerem que, com as semanas livres, ficam sem ritmo de jogo. Ah, vão plantar coquinho. Perder acontece, mas não jogando como um bando de máster.
1 semana treinando para apresentar esse futebol ridiculo. Parecia que tinham comido 1 feijoada antes de entrar em campo. Ninguem se salvou!
TAbem tive um ótimo dia..até O SANTOS JOGAR… E TERRIVEL VER ESSE CARA CHAMADO ZANOCELLO ISSO E GROTESCO…E O PIOR E VER ESSE LISCA QUE NAO SABE ESCALAR E NEM MEXER NO TIME… MAIS UMA VEZ PERDEMOS UMA BOA CHANCHE DE SUBIR NA TABELA..CULPA DO SEU LISCA E PELA INCOPETENCIA DE MADSON ZANOCELO…MAIS UMA VEZ TERMINO O DOMINGO TRISTE COM O SANTOS FC…
À exceção do Ângelo, Lisca mexeu mal no time e desorganizou completamente a equipe. O problema estava no meio de campo inoperante, mas ele mexeu demais. Sandry não está em condições de jogar, Zanocelo também não, Sanchez não aguenta três meias partidas.
Pensei a mesma coisa quanto ao meio de campo. Me lembrou o esquema do Bustos, sem meio de campo armador. Só o Sánchez, mas ele também não é aquele camisa 10. Na minha opinião (posso estar errado, mas é assim que eu vejo ele hoje), ele é como o Elano para mim, um camisa 8. Penso que faltou colocar, mesmo que no segundo tempo, o Bruno Oliveira no lugar do Sánchez, e não o Sandry. Ficamos com três volantes que não faziam ligação com o ataque. Me perdoe, você e todo os amigos santistas, se comentei alguma besteira, mas confesso que estou muito frustrado com esse jogo. Jesus amado.
É tanto cabeça-de-bagre junto que dá preguiça de listar todos, mas Madson, Felipe Jonatan, Rodrigo Fernandez, Zanocelo, Lucas Barbosa, Lucas Braga, Ângelo e Sandry merecem menção desonrosa.
daqui uma semana “treinando”, ele escalará o mesmo time derrotado que está sendo escalado e perderemos de novo, pro sp, em casa.
Treinou 2 semanas…
Hoje nem a marcação funcionou..
Luan será o próximo Ricardo Goulart..
Se ele tiver que ser o terceiro no meio..
.devolve pro Culixo..
Lucas Braga, como.corre esse menino..
Vende logo pros egípcios ..
Sandry , zenocego, Sanches , bundudo, Maycon TODOS TRAVADOS, 50KH CADA PERNA…….DA VERGONHA VER ISSO..
Madson errou no gol, Maicon deu o canto esquerdo pro canhoto e JP não fechou.
Show horror
Lista quando chegou,disse que o time tinha que descansar depois dos jogos,que os jogadores tinham que dormi até tarde para se recuperarem.
Antes estes malandros chegavam para treinamentos as 8hs da manhã,agora os jogam no domingo,só se reapresentam na terça às 15hs,fazem regenerativo vão embora e só voltam nos outros dias também a tarde.
Hoje deu pra ver que com todas estas moleza ainda continuam cansados.
São uns pernetas mesmo,meu domingo estava tão bom e acabei estragando vendo este jogo.
BEM FEITO PRA MIM.
Resumo da ópera, 12 pontos disputados 6 conquistados mostra exatamente aquilo que já sabíamos, temos um elenco medíocre. Esperar algo mais, além de conseguir figurar nas posições intermediárias da tabela, é exercício de fé não de lógica. Repetir o óbvio tem sido uma constante na vida do torcedor que se atreve a comentar os jogos do time. Após o festival de terror semanal proporcionado pelo time assistir um bom filme de ação ajuda a aliviar a tensão. Boa noite!
…corrigindo, 12 pontos disputados 5 conquistados…
Cara, me pergunto o que esses jogadores fizeram a semana toda. Não treinaram? Esse gol do América foi brincadeira! O Madson cometeu um erro e o Maicon, ao invés de cercar o jogador do América de forma a evitar o chute, foi lá e permitiu chutar. Assim não precisa cercar, né, Maicon? Deixa ele chutar sozinho mesmo.
Fora o nosso meio de campo, que praticamente não existiu durante o jogo. Confesso que não entendi também o Lisca tirar o Sánchez para colocar o SANDRY. Jogou sem meio-campo, pareceu até o time do Bustos. Por que não colocou o Bruno Oliveira? Ou mesmo o Luan antes?
O Santos realmente não jogou nada esse jogo. A oportunidade de ficar em 8°, vai lá e joga fora. Assim não dá pra ser feliz.
O Lisca, quando chegou, apontou os erros que viu no time então comandado pelo Marcelo Fernandes. O novo técnico deu a impressão que tinha a lucidez que faltava no comando da equipe. Nos ultimos jogos, o Santos até apresentou alguma melhora defensiva, mas, do meio para frente, a equipe continua dependendo de algum lampejo individual, pois não existe jogo coletivo. As triangulações, as trocas de passes, que são vistas nos jogos dos times Sub 15, Sub 17 e Sub 20, não existem no time profissional. A armação da equipe é feita pelos zagueiros com passes longos (geralmente sem direção). A falta de qualidade nos passes dos jogadores do meio de campo e gritante. Além disso, se colocar uma cadeira na frente do Zanocelo ou do Sanches, eles vão atrasar a bola, pois não tem o ímpeto de quebrar a linha defensiva adversária. Ambos são jogadores de transição lenta e de pouca intensidade. Jogam escondidos numa pequena faixa do gramado. Defendem mal e atacam com deficiência.
Outra coisa negativa e a fragilidade emocional dos jogadores. Depois do gol, o abatimento da equipe foi impressionante e não da para jogar isso nas costas dos garotos da base porque a maioria do time e de jogadores experientes.
Ha uma grande expectativa com a volta do Soteldo, mas se a bola não chegar nele, vai continuar a mesma dificuldade.