
Luan Peres pediu vergonha na cara aos jogadores do Santos (Divulgação/Santos FC)
O zagueiro Luan Peres cobrou atitude do elenco do Santos após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians neste domingo (18), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor destacou a diferença de postura entre os dois tempos da partida, e admitiu que o time precisa mudar de comportamento para reagir na temporada.
Segundo ele, o primeiro tempo foi positivo, mas a queda de rendimento na segunda etapa se repetiu, como em outros jogos recentes.
“Cara, fizemos um bom primeiro tempo, assim como já fizemos em outras partidas também. Mas não foi suficiente para sairmos com um placar positivo. Voltamos para o segundo tempo de forma diferente, com outra postura. Sofremos mais, nos defendemos mais, criamos muito pouco e acabamos sofrendo o jogo. Não tem mais tempo para lamentar, não tem mais tempo para errar. Claro que esse jogo já passou, agora é virar a chave. Temos outra competição que também precisamos ganhar e temos que tomar vergonha na cara, começar a vencer e sair dessa situação”, começou.
Luan negou que a queda de desempenho esteja ligada ao preparo físico do elenco. Para ele, os números apontados pela fisiologia do clube confirmam que os atletas estão bem condicionados. A apatia após o intervalo, segundo o zagueiro, tem sido recorrente e foi um dos assuntos tratados no vestiário logo após o clássico.
“Fisicamente não é. Estamos no meio da temporada e está todo mundo muito bem. Nosso GPS e a fisiologia mostram isso. Mas voltamos de forma mais apática para o segundo tempo, e não é a primeira vez. Temos que corrigir isso. Inclusive foi um dos temas da roda que fizemos no vestiário agora depois do jogo. Não sabemos o motivo, mas precisamos mudar. No intervalo a gente conversa justamente para melhorar e não para piorar. Mas não foi o que apresentamos em campo de novo no segundo tempo. Agora temos que melhorar. Estamos fazendo bons primeiros tempos, mas temos que voltar bem também para o segundo, como é sempre o primeiro”, finalizou.
O Santos é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos em nove partidas. A única vitória foi sobre o Atlético-MG, por 2 a 0.
O próximo compromisso será na quinta-feira (22), às 21h30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida terminou empatada por 1 a 1 na Vila Belmiro.