
Luan Peres completou 100 jogos pelo Santos (Crédito: Santos FC/Divulgação)
O zagueiro Luan Peres completou o centésimo jogo pelo Santos. Após o clássico contra o São Paulo, o defensor recebeu uma homenagem do clube com placa e camisa com o número 100.
“Eu nunca imaginei ter a honra de fazer 100 jogos com essa camisa. Que privilégio, como eu amo esse clube. E com vitória em clássico, melhor ainda”, publicou no Instagram.
Nesta temporada já tem seis jogos pelo Paulistão. Ele chegou em setembro do ano passado para a segunda passagem, mas estava retornando de uma LCM e só atuou com um gol em cinco duelos pela Série B do Brasileiro.
Natural de São Paulo, Luan tem 30 anos e começou a carreira profissional na Portuguesa. No futebol brasileiro, ainda teve passagens por Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta e Fluminense, antes se transferir para o Club Brugge em 2018.
Em 2019, foi contratado pelo clube sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli por empréstimo. Ele demorou para ter uma sequência, já que os titulares na época eram Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Na ausência de um dos dois, Felipe Aguilar jogava.
No ano seguinte, ganhou a vaga após as saídas de Gustavo, para o Flamengo, e Felipe Aguilar, para o Athletico-PR, e logo ‘caiu’ nas graças da torcida. Em pouco tempo, o zagueiro se tornou titular absoluto, um dos líderes da equipe e atuando até como lateral-esquerdo durante os jogos.
Por chegar na fase final da Libertadores, foi comprado em definitivo do antigo clube, o Brugge (Bélgica), e havia assinado uma renovação até fevereiro de 2025. Na época, o Peixe pagou cerca de 3 milhões de Euros (cerca de R$ 20 milhões). Disputou 90 jogos, deu duas assistências, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020.
Em julho de 2021, o Alvinegro vendeu o atleta ao Olympique de Marseille (França) em operação casada com a Doyen, resolvendo um problemas financeiros mais críticos do clube na última década. Contraída em dezembro de 2013, para a chegada de Leandro Damião, a dívida passou os últimos sete anos sem resolução.
Depois da equipe francesa, estava atuando pelo Fenerbahçe (Turquia). Ele sofreu uma lesão de LCA ainda na reta final de 2022 e retornou aos gramados recentemente. Foram apenas três jogos pelo UECL Quali no início da temporada europeia neste meio de ano. Luan Peres será o quinto reforço do Santos na janela de meio de ano.
Parabéns grande Luan Peres!!! Mas precisa melhorar as bolas pelo alto!!!
Parabéns Luan , porém precisa melhorar muito principalmente bola aérea que sempre foi seu ponto fraco