
Luan Peres tem sido titular no Santos de Vojvoda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Luan Peres defendeu o goleiro Gabriel Brazão em pênalti cometido, que gerou a derrota do Santos para o Vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, na última rodada. O defensor falou em instinto do arqueiro junto com o zagueiro Adonis Frías em tirar o lance e ressalta que Brazão já ‘salvou’ o Peixe em diversos jogos no Brasileiro.
“Ali foi mais um erro…uma tomada de decisão um pouco equivocada, nem foi um erro de comunicação. É instinto, o goleiro quer sair naquela bola e o zagueiro é difícil sair na última hora da bola. Teve uma partida, não lembro qual, que aconteceu comigo e com o Brazão também, que reclamamos e depois nos acertamos. O instinto dos dois quererem vencer, cada um querendo fazer sua partida e acaba tendo esse erro de comunicação. Não tem essa de ser estrangeiro, falamos em português com eles e eles entendem. O pênalti aconteceu, mas bola para frente e goleiro que salvou a gente várias vezes no campeonato”, comentou.
Luan Peres admitiu situação difícil na tabela depois de perder o confronto direto, mas falou em entrar em campo para competir e vencer nas últimas dez rodadas que faltam. O Alvinegro terá ogos contra Fortaleza, Palmeiras, Mirassol, Sport e Cruzeiro na Vila Belmiro. Já fora de casa, vai duelar contra Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Juventude e Internacional.
“Perdemos a chance de abrir uma boa pontuação nesse jogo contra o Vitória e sabemos o lugar que nos colocamos agora depois da derrota. Todos tem o discernimento e estão ciente da situação desde diretoria, comissão técnica e jogadores. Temos dez finais pela frente e depende da gente do jogo que seja, precisamos entrar para pontuar e vencer as partidas”, completou.
Leia também: Santos tem o terceiro pior ataque do returno do Brasileirão 2025
Por fim, falou da parceria com o argentino Adonis na zaga e revelou que Vojvoda tem testado três zagueiros nos treinamentos. São cinco defensores à disposição da comissão além de Luan: Adonis Frías, Alexis Duarte, Zé Ivaldo, Basso e Luisão.
“Adonis chegou faz pouco tempo, bom zagueiro e independente se é ele, Alexis ou Zé Ivaldo…Vojvoda melhorou muito essa parte defensiva. Ele tem treinado três zagueiros toda semana desde que chegou, sempre divide o treino em blocos e vai testando. Sabe que pode precisar nos jogos. Estamos preparados”, concluiu.
Contra o Vitória também era este papo furado de final, vão se danar antes que eu me esqueça.
TODOS JOGOS DO SANTOS ESSE PAPO FURADO E NO FINAL MAIS UMA DERROTA…
A ladainha de sempre. Bla bla bla blá Matéria mal escrita pra kraio. Péssima.