Elenco do Santos precisa melhorar ataque (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos tem o terceiro pior ataque do returno, com oito gols anotados, e busca melhorar pontaria para buscar vitórias visando sair da parte debaixo da tabela. De acordo com dados e estatísticas da UFMG, o Atlético-MG tem o pior ataque com apenas quatro gols, o Juventude é o segundo pior com sete e ao lado do Peixe, o Fortaleza também só tem oito.

Na rodada do fim de semana o Alvinegro pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vitória vença o Corinthians, no Barradão, e o time de Vojvoda não consiga ganhar do Botafogo, no Nilton Santos. Para evitar uma queda, o elenco santista precisa aprimorar a finalização para ter bola na rede e vencer os adversários.

Até o final do Brasileiro, o Santos terá jogos contra Fortaleza, Palmeiras, Mirassol, Sport e Cruzeiro na Vila Belmiro. Já fora de casa, vai duelar contra Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Juventude e Internacional. Curiosamente, vai enfrentar os melhores ataques do returno: o time palmeirense soma 26 gols anotados e os flamenguistas com 23.

Leia também: Veja o prazo final dos contratos dos jogadores do elenco do Santos

Pelos números da entidade, na Série A em geral, o Peixe tem o 14º melhor ataque, com 28 gols marcados, e a 13ª melhor defesa, com 40 gols sofridos. Em entrevistas recentes, Vojvoda e os jogadores do Alvinegro tem comentado sobre a falta de efetividade do elenco em que apesar de bons jogos, não tem balançado as redes.

Entre os artilheiros do Santos no estão Brasileirão: Barreal (7), Guilherme (4), Neymar (3), Tiquinho Soares (2), Rollheiser (2), Lautaro Díaz (2), Zé Rafael (1), Caballero (1), Bontempo (1), Thaciano (1), Zé Ivaldo (1), Basso (1), Deivid Washington (1) e Diego Pituca (1).