Luan Peres comandou o sistema defensivo com a ausência de Lucas Veríssimo, expulso no primeiro duelo contra o Ceará (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos foi eliminado na noite desta quarta-feira pelo Ceará na Copa do Brasil. A derrota por 1 a 0 na Arena Castelão decretou o adeus do Peixe à competição em sua primeira rodada. Por estar na Libertadores, a equipe já entrou na fase oitavas de final da Copa do Brasil.

Após o fim do jogo, o atacante Marinho partiu para cima do árbitro Leandro Vuaden. O jogador parecia que não queria só reclamar da atuação do juiz no confronto. O clima ficou quente e vários integrantes da comissão técnica precisaram segurar o jogador.

Luan Peres falou sobre o incidente.

“A arbitragem não influenciou o resultado. Eles ganharam da gente na bola. 1 a 0, foi merecido. Merecido não, pois a gente também teve chance, mas não foi o árbitro o culpado do resultado, foi isso que quis dizer. Então não vejo porque dessa reclamação da arbitragem. A gente não fez o jogo que a gente veio tentar fazer. Criamos chances no primeiro tempo, poderíamos ter feito o gol, mas não fizemos. Eles foram em uma bola e fizeram o gol”, disse o defensor santista, que completou:

“O primeiro tempo a gente foi bem, tivemos chances de finalização e não conseguimos fazer o gol. Acho que faltou um pouco de tudo, também no final bateu o cansaço da equipe inteira de tanto jogo que estamos tendo, mas isso não é desculpa. Agora é esquecer isso, temos duas competições, Brasileiro e Libertadores, e é focar nelas”

Com a derrota, o Peixe não lucrará os R$ 3,3 milhões pela classificação para a próxima fase. Agora, a equipe volta a campo no final de semana, quando enfrentará no domingo, às 18h15, o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.