O zagueiro Luan Peres, que deixou o Santos recentemente, conversou com o canal oficial do Olympique de Marseille, no Youtube, e falou sobre a importância de Jorge Sampaoli em sua carreira.
Foi o treinador argentino quem pediu no Santos a contratação dele. Agora, no time francês, Sampaoli também teve papel fundamental na transferência do atleta, que retorna ao futebol europeu. Antes de jogar no Peixe, Luan Peres atuou no Brugge, da Bélgica.
“Falei com ele uma vez, logo no começo do processo de contratação. Me ligou por vídeo, deu parabéns pelo que vinha fazendo, pelo meu crescimento, e falou que contava comigo. Eu disse que faria de tudo para vir”, disse 0 zagueiro, que completou:
“Acho importante conhecer o treinador. Geralmente o jogador chega sem conhecer o treinador, agora eu conheço. Tem a confiança em mim, conhece meu trabalho e minha índole. Foi muito bom trabalhar com ele no Santos, fomos vice-campeões brasileiros. Já conversamos muito, me deu algumas duras, fazendo críticas construtivas normais de treinador. Temos boa relação, então vai ser bom para mim, para ele e para o clube”, falou Luan Peres.
Na entrevista, o jogador fez ainda questão de agradecer ao Santos por sua passagem na Vila Belmiro. Luan Peres lembrou das campanhas do clube no Campeonato Brasileiro de 2019 e Copa Libertadores de 2020.
“Foi uma passagem fantástica. Um clube que me adaptei rapidamente, fiz muitos amigos. Os torcedores muitas vezes não gostam da maioria dos jogadores, mas me abraçaram, nunca me criticaram. Sempre me elogiaram e pediram para eu ficar. Espero que entendam que é um salto na carreira, como o presidente entendeu. Falei com o presidente dizendo da minha vontade de vir e consegui. Santos foi o melhor clube que trabalhei na carreira. Fui vice-campeão brasileiro e da Libertadores. Tive crescimento profissional e o clube me fez estar aqui hoje”, finalizou o atleta.
Grande jogador e bom caráter.
A questão da venda do Luan Peres e o valor.
Enquanto o Flamengo soube valorizar o Gerson e o vendeu por 25 milhões de Euros por 80% e ainda ficou com 20% de uma futura venda o Santos vendeu 70% do Luan Peres o melhor zagueiro jogando no Brasil por 4.5 milhões de Euros, me desculpe mas um péssimo negócio e uma tremenda sacanagem do Andres Rueda em quem eu votei e vejo boa vontade em resolver alguns problemas mas um pessimo negociador.
Incompetência pura e um verdadeiro escárnio vender o Luan Peres por este valor tendo o precedente da venda o Gerson como exemplo.
Outra venda absurda foi a do Diego Pituca por 1.6 milhões de Dólares , dinheiro irrisório por um jogador excelente que valia no mínimo 4 milhões de dólares.
Não vender o Pirani então para o Canadá por 3 milhões de Dólares foi um outro erro e vender Soteldo por 6 milhões de dólares e ainda ficar devendo 500 mil dólares foi outro erro.
Enfim o Santos foi tratado como time pequeno e como piada evidente que por culpa do José Carlos Peres que fez uma péssima administração.
Mas mesmo com sérios problemas financeiros RUEDA e sua equipe precisava entender o tamanho do Santos que chegou a uma final de Libertadores e por detalhe não ganhou .
Não e possível que Lucas Veríssimo, Luan Peres, Diego Pituca e Soteldo juntos custem muito menos que 80% do Gerson.
Chega a ser cômico para não dizer trágico.
04 jogadores finalistas da Libertadores e reconhecidamente e considerados grandes jogadores os melhores da posição no Brasil valerem menos que 80% do Gerson do Flamengo.
Rueda me desculpa mas você como negociador você e péssimo .
Meu caro, voce esta totalmente errado. Flamengo tem situacao financeira estaves; Santos esta com o chapeu na mao, contas bloqueadas e transfer ban na FIFA com ameaca de perda de pontos e rebaixamento automatico. E facil criticar depois que 8 dos 10 problemas financeiros mais graves do clube foram solucionados. Alem disso, atente para a idade e posicao dos jogadores: Gerson 23 anos e meia atacante com passagem pela selecao brasileira. Verissimo e Luan sao zagueiros posicao menos valorizada na Europa que um meia atacante, sao mais velhos que o Gerson e nunca foram convocados para a selecao. Quanto ao Pituca, o Santos recebeu 1.8 milhoes de dolares pelos seus 50%, o que significa 3.6 milhoes pelo total, bastante perto de sua “avaliacao” de 4 milhoes. Acrescente-se a isso, a idade de Pituca, 29 anos e o fato de nunca haver servido a selecao. Agora, se voce e tao bom negociador, mande seu curriculo para o Rueda ou candidate-se a presidente nas proximas eleicoes. Fora disso seu post e pura cornetagem.
Ha, esqueci do Soteldo, um jogador pelo qual o Santos nunca pagou. . Com transfer ban e ameaca de perda de pontos (lembra do Cruzeiro?) acho que foi um milagre encontrar um clube canadense que levasse o jogador. Soteldo e bom jogador, mas com 1.50 metro ele simplesmente nao tem mercado na Europa. O resultado liquido da venda e que o Soteldo ficou quase dois anos no Santos com um custo de 500 mil dolares (que o Santos vai pagar em suaves ao Huachipato) mais um salario mensal de 400 mil reais totalmente fora da realidade do Santos. Creio que antes de criticar devemos analisar bem a questao para nao parecer pura cornetagem.