O zagueiro Luan Peres, ex-Santos, falou sobre a saída do técnico Fernando Diniz em entrevista ao jornalista Marcelo Hazan na Twitch do site Goal. O defensor trabalhou por pouco tempo com o treinador, mas lamentou a saída.
“O último jogo eu não assisti porque eram 2 horas da manhã, mas no outro dia quando acordei e peguei o celular vi o que aconteceu. Coisas do futebol, o futebol brasileiro muda técnico toda hora. Torcida não estava feliz com ele, a diretoria acho que também não estava e acabaram demitindo. Isso acontece, é coisa do futebol. Claro que se ele tivesse bem continuaria. Convivi e trabalhei com ele, é um excelente treinador, me ajudou muito, então só tenho agradecer e só fico triste por não ter conseguido as vitórias no último jogo e não ter conseguido ajudar o Santos a vencer. Também por ele, mesmo sendo um cara que dá muita bronca na beira do campo, é uma baita pessoa.”, disse Luan Peres.
Vendido ao Olympique de Marseille em operação casada com a Doyen, uma das maiores dívidas no clube na década, o defensor revelou como foi a negociação com a equipe da França.
“Foi muito legal. Eu estava focado e jogando no Santos, titular. No jogo contra o Cianorte no Paraná, inclusive até eu chuto a bola e o goleiro espalma quando o Kaio Jorge faz o gol, na Copa do Brasi,l no primeiro jogo. Naquela tarde, antes da partida, meu empresário me liga e diz que tinha interesse do Spartak Moskva e do Olympique de Marseille. Na hora eu falei que fiquei mais tentado pela grandeza do Olympique, que o Sampaoli estava aqui montando um belo time e eu falei que interessava e ele começou a negociar com o clube e as coisas foram andando. Ele me ligava a quatro, cinco dias, mas eu não fui colocando muita fé, deixei as coisas acontecerem e não estava tão preocupado, eu estava e fui muito feliz no Santos. As coisas foram esquentando, Sampaoli me ligou dizendo que me queria lá e fui jogando até o momento que vazou na empresa e já estava praticamente certo. Acabou dando certo. Estava feliz no Santos, mas o presidente me ouviu também e disse a ele que era um momento de poder ir. Eu não queria entrar em uma má fase e estragar o que eu tinha vivido, sai por cima naquele momento e foi o que aconteceu. Saindo por cima eu tenho a porta aberta para poder voltar a qualquer momento e é isso que eu também pensei”, revelou o defensor.
Luan Peres foi titular absoluto na campanha do vice-campeonato do Santos na Copa Libertadores de 2020. O zagueiro falou sobre a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na final, no Maracanã.
“Aquele momento foi de tristeza pura. Claro que foi de orgulho de poder jogar uma final de Libertadores, vai ficar marcado para o resto da minha vida e não é qualquer um que está em campo jogando uma final de Libertadores, no Maracanã, confronto brasileiro. Mas, eu revi o gol porque saiu em um monte de página e não tem como, o jogo, os lances. Por exemplo, aquela bola que o Felipe Jonatan chutou e passou perto do gol quando estava 0 a 0, a expulsão do Cuca eu acabei nem querendo ver. Toda vez que eu vejo, machuca e doí. Dá vontade de poder mudar o que aconteceu então não acabo nem vendo, mas uma experiência incrível. Não fomos campeões, mas chegamos até ali e foi um motivo de muito orgulho”, afirmou o zagueiro.
Grande Luan Peres. Obrigado por seu amor a camisa e integridade. A torcida o acolhera de volta de bracos abertos, tenho certeza. PS: vc esta fazendo uma falta danada!
DINIZ ELE É INTELIGENTE, MAS TEM QUE SE APRIMORAR EM OUTRO ESTILO DE JOGO.
FICAR VOLTANDO BOLA PRO GOLEIRO. NAO DA CERTO.
Grande zagueiro,pena que ficou por pouco tempo,se continuasse aqui,poderia ser convocado pra seleção,apesar do Tite,mas quanto ao Diniz precisa rever seu estilo de jogo,seu comportamento em campo e principalmente com relação aos jogadores,muito teimoso em algumas coisas,foram minando ele no Santos,com demora de perceber que um jogador reserva é melhor que o titular,demora muito pra mexer no time,não sabe usar os jogadores mas veteranos nas posições que rende mais,tem muito ainda que aprender,se o orgulho e a teimosia deixar.
A meu ver, vendido a preço de banana, ele e Veríssimo.
Luan Peres você joga o fino da bola. Crespo, treinador do São Paulo, afirnou isso. Sampaoli o levou. Não precisa dizer mais nada. Vc era o melhor zagueiro do Brasil e sera um dos melhores do mundo. Obrigado por ter honrado o manto sagrado e o amor pelo clube. Nós ainda o aguardamos de braços abertos um dia ao nosso glorioso Santastico. Sucesso, vc é merecedor!
O Santos tinha a melhor dupla de zaga do Brasil com Veríssimo e Luan Peres!!!
Mauro não desagera que nem dizia minha avó