Luan Peres está no Olympique de Marseille (Crédito: Divulgação)

O zagueiro Luan Peres, ex-Santos, falou sobre a saída do técnico Fernando Diniz em entrevista ao jornalista Marcelo Hazan na Twitch do site Goal. O defensor trabalhou por pouco tempo com o treinador, mas lamentou a saída.

“O último jogo eu não assisti porque eram 2 horas da manhã, mas no outro dia quando acordei e peguei o celular vi o que aconteceu. Coisas do futebol, o futebol brasileiro muda técnico toda hora. Torcida não estava feliz com ele, a diretoria acho que também não estava e acabaram demitindo. Isso acontece, é coisa do futebol. Claro que se ele tivesse bem continuaria. Convivi e trabalhei com ele, é um excelente treinador, me ajudou muito, então só tenho agradecer e só fico triste por não ter conseguido as vitórias no último jogo e não ter conseguido ajudar o Santos a vencer. Também por ele, mesmo sendo um cara que dá muita bronca na beira do campo, é uma baita pessoa.”, disse Luan Peres.

Vendido ao Olympique de Marseille em operação casada com a Doyen, uma das maiores dívidas no clube na década, o defensor revelou como foi a negociação com a equipe da França.

“Foi muito legal. Eu estava focado e jogando no Santos, titular. No jogo contra o Cianorte no Paraná, inclusive até eu chuto a bola e o goleiro espalma quando o Kaio Jorge faz o gol, na Copa do Brasi,l no primeiro jogo. Naquela tarde, antes da partida, meu empresário me liga e diz que tinha interesse do Spartak Moskva e do Olympique de Marseille. Na hora eu falei que fiquei mais tentado pela grandeza do Olympique, que o Sampaoli estava aqui montando um belo time e eu falei que interessava e ele começou a negociar com o clube e as coisas foram andando. Ele me ligava a quatro, cinco dias, mas eu não fui colocando muita fé, deixei as coisas acontecerem e não estava tão preocupado, eu estava e fui muito feliz no Santos. As coisas foram esquentando, Sampaoli me ligou dizendo que me queria lá e fui jogando até o momento que vazou na empresa e já estava praticamente certo. Acabou dando certo. Estava feliz no Santos, mas o presidente me ouviu também e disse a ele que era um momento de poder ir. Eu não queria entrar em uma má fase e estragar o que eu tinha vivido, sai por cima naquele momento e foi o que aconteceu. Saindo por cima eu tenho a porta aberta para poder voltar a qualquer momento e é isso que eu também pensei”, revelou o defensor.

Luan Peres foi titular absoluto na campanha do vice-campeonato do Santos na Copa Libertadores de 2020. O zagueiro falou sobre a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na final, no Maracanã.

“Aquele momento foi de tristeza pura. Claro que foi de orgulho de poder jogar uma final de Libertadores, vai ficar marcado para o resto da minha vida e não é qualquer um que está em campo jogando uma final de Libertadores, no Maracanã, confronto brasileiro. Mas, eu revi o gol porque saiu em um monte de página e não tem como, o jogo, os lances. Por exemplo, aquela bola que o Felipe Jonatan chutou e passou perto do gol quando estava 0 a 0, a expulsão do Cuca eu acabei nem querendo ver. Toda vez que eu vejo, machuca e doí. Dá vontade de poder mudar o que aconteceu então não acabo nem vendo, mas uma experiência incrível. Não fomos campeões, mas chegamos até ali e foi um motivo de muito orgulho”, afirmou o zagueiro.