Equipe do Santos antes da bola rolar na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Foi a quarta partida seguida que o Santos terminou com um jogador a menos. No confronto da eliminação diante da Ponte Preta, Marinho recebeu dois cartões amarelos e foi expulso ainda no primeiro tempo, quando o Peixe ainda vencia o duelo

Nos jogos anteriores, o Santos ficou sem Uribe (Novorizontino), Carlos Sánchez (Santo André) e Jobson (São Paulo). Nos três confrontos, somente contra o Santo André o Peixe não perdeu – a partida terminou em 1 a 1.

No duelo contra o Ponte Preta, o zagueiro Luan Peres deu entrevista ao canal SporTV  ainda no intervalo destacando que o grupo conversou muito sobre o assunto antes do jogo. Mal sabia ele que o pior ainda estava por vir e que o Peixe rapidamente sofreria a virada no segundo tempo.

“Atrapalha muito. É o quarto jogo. Conversamos a semana toda falando. Uma das pautas principais foram as expulsões. Eu não sei se foi ou não para cartão, mas não podemos dar essa brecha”.

Eliminado do Paulista, o Santos terá 10 dias antes de voltar a campo para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Red Bull Bragantino, no dia 9 de agosto, na Vila Belmiro.