
Luan Peres foi titular em todos os jogos de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O empate sofrido nos minutos finais contra o Red Bull Bragantino deixou os jogadores do Santos revoltados. Tudo por causa da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro.
O juiz não autorizou duas substituições que Cuca ia fazer antes da cobrança de escanteio, que originou o gol do adversário. Luan Peres falou sobre a polêmica em entrevista ao canal Première .
“A gente treinou bola parada a semana inteira, tiramos todas as bolas hoje. Cuca teve uma estratégia, queria colocar um homem mais alto pra tirar a bola, era tática nossa. O juiz não autorizou (a substituição). Por que não autorizou?”
Apesar de reclamar da arbitragem, Luan Peres fez questão de afirmar que o Santos criou o suficiente para matar a partida. Ele destacou a nítida evolução do time no jogo deste domingo.
“A gente merecia ter saído com a vitória, não sei se foi azar. Ele (Claudinho) acertou um belo chute e acabou saindo o gol nessa palhaçada da arbitragem. A gente poderia ter matado a partida, temos tudo para crescer na temporada e é nítida a melhora”.
O Santos se prepara agora para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vai até Porto Alegre, onde na quinta-feira enfrentará o Internacional. Já são cinco partidas sem vencer.
A palhaçada não foi da arbitragem, a palhaçada foi não conseguir segurar a onda, mesmo em casa, mesmo contra um time pequeno. Palhaçada é querer fazer substituições nos últimos minutos dos acréscimos. Qualquer cobrança de bola parada é um sufoco para essa defesa.