As Sereinhas venceram o Paulista Feminino sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O Santos anunciou na sexta-feira que Luana e Sassá assinaram o primeiro contrato profissional com o clube e, agora, são Sereias da Vila. Luana Theodoro, a Luaninha, e Sassá Martins renovaram o vínculo com o clube e, agora, são profissionais, não mais atletas em formação. Além delas, Analuyza e Nicole Marussi também assinaram o primeiro contrato profissional.

Destaque das categorias de base, as Sereinhas já chegaram a ser convocadas para a Seleção Feminina de base. Luana fez parte do elenco profissional na última temporada e foi destaque no meio-campo. Ela atuou em 16 jogos, marcou um gol e anotou uma assistência. A zagueira Sassá foi um dos maiores destaques na conquista do Paulista Feminino Sub-17, e até marcou um gol na semifinal contra o São Paulo.

Logo após o retorno do futebol feminino em meio à pandemia, as Sereias voltaram a atuar diante o Audax na Vila Belmiro. Na ocasião, Luaninha estreou pelo profissional e marcou um golaço de fora da área na vitória santista por 5 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com 17 anos, Sassá integrou a equipe profissional e continuou atuando pela base.

Além das quatro, as Sereias da Vila acertaram a renovação de contrato com as goleiras Michelle e Camila Gomes, as zagueiras Tayla e Day Silva, a lateral Fê Palermo, as meias Brena, Erikinha, Bia Menezes e Rita Bove, e as atacantes Thaisinha, Amanda Gutierres, Maria Dias, Ketlen e Cristiane, além da chegada do coordenador de futebol feminino Amauri Nascimento. O clube também confirmou a demissão do técnico Guilherme Giudice e de toda a comissão técnica de 2020.