Luca Meirelles está há um mês na Ucrânia (Crédito: Divulgação)

O Menino da Vila Luca Meirelles se adaptou rapidamente à Ucrânia. O centroavante foi vendido pelo Santos ao Shakhtar Donetsk há um mês e comentou sobre a dificuldade com a linguagem, mas ressaltou a parceira com outros brasileiros. Ele já soma 2 gols e uma assistência em cinco jogos entre Premier Liga, Taça da Ucrânia e Liga Conferência.

“A adaptação tem sido muito boa. No começo tudo é novidade, mas estou me sentindo cada vez mais à vontade com o clube, os companheiros e o estilo de jogo daqui. O fato de ter bastante atleta brasileiro ajuda bastante nesse processo. No início, a comunicação foi um pouco difícil por causa da língua, mas estou aprendendo aos poucos e o clube tem me dado suporte com tradutor, o que facilita bastante no dia a dia”, afirmou.

Luca, que estava revezando entre Sub-20 e profissional no Peixe, comentou sobre o estilo de jogo no futebol ucraniano e admite que maior barreira desde setembro tem sido ficar longe da família.

“Precisei me adaptar ao ritmo e à intensidade do futebol europeu. O jogo aqui é mais físico e tático, então tenho trabalhado bastante para evoluir nesses aspectos. Está sendo um momento diferente. Ficar longe da família nunca é fácil, mas mantenho contato com eles o tempo todo, o que ajuda a diminuir a saudade”, completou.

Leia também: Robinho Jr. entra na mira de europeus e será observado pela Inter de Milão

Questionado sobre a torcida pelo Alvinegro mesmo de longe, o Menino da Vila comenta sobre o fuso horário, porém conta que tem acompanhado aos jogos santistas. Pelo Santos, foram 17 partidas entre Brasileirão (Série A e B), Paulista e Copa do Brasil.

“Claro, acompanho o Santos sempre que posso. Por causa do fuso horário às vezes é mais complicado, mas sempre que dá, assisto todos os jogos. E continuo torcendo muito pelo time que me formou”, concluiu.