
Robinho Jr está integrado ao profissional desde julho (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
A Internazionale de Milão (Itália) enviou o scout ao Brasil para acompanhar o atacante Robinho Jr no jogo entre Santos e Corinthians na próxima quarta-feira (15), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. A informação foi publicada inicialmente pela UOL e confirmada pelo Diário do Peixe.
Em contato com pessoas próximas ao Menino da Vila, ouvimos que são outros quatro europeus interessados no garoto e que o staff ainda prefere não divulgar.
Destaque da base, ele assinou com o Alvinegro em julho uma espécie de aditivo de contrato, que será válido até o fim de 2030, e quando completar 18 anos em dezembro, será completado oficialmente o contrato.
Atualmente, quando é acessado o vínculo do jogador no site da FPF, aparece ainda até o fim de abril de 2027. Foi em 2024 que ele começou a ganhar mais espaço nas categorias de base e se destacar pelo Campeonato Paulista e Copa Buh. Conhecido como Juninho, entrou na Copinha e vinha se destacando nos jogos do Sub-20, já sendo pedido pela torcida.
Desde o começo do ano já vinha integrando alguns treinos com o profissional e foi inscrito no Paulistão. No entanto, foi estrear dando assistência na vitória sobre a Desportiva Ferroviária por 3 a 1, no Espírito Santo, em amistoso. Oficialmente, estreou na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão, no dia 16 de julho.
Entrou também contra o Mirassol, no Campos Maia, e diante do Internacional, na Vila, no primeiro turno. Já neste returno, teve minutos diante do Atlético-MG, na Arena MRV, e Grêmio, na Vila Belmiro.
HISTÓRICO
Robson de Souza Junior é nascido em 17 de dezembro de 2007. Conhecido como ‘Juninho’, o garoto pediu para ser chamado de Robinho Jr. O atacante chegou ao Santos em maio de 2022, após voltar a morar no Brasil e foi aprovado em uma avaliação. No dia 1 de junho daquele ano, o contrato de formação do garoto foi publicado no BID da CBF.
Porém, como o Peixe é o primeiro clube da carreira do atleta, a avaliação da comissão técnica na época foi de que ele ainda precisava de desenvolvimento por ter ‘começado tarde’. Ele teve apenas dois jogos pelo Paulista Sub-15. No ano retrasado, Juninho não chegou a disputar jogos do Paulista Sub-17 por ser do primeiro ano da categoria e estar no ‘ano ruim’.
No ano passado, começou a ganhar mais espaço nas categorias de base e se destacar pelo Campeonato Paulista e Copa Buh. Já neste ano, começou a treinar com o elenco profissional, inclusive com o carinho de Neymar Jr e caiu nas graças da torcida. Atacante de lado, ele é filho de Robinho, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, entre outros, com a camisa santista. O ex-jogador está preso por participar de um estupro coletivo na Itália.
Leia também: Santos inaugura Sala de Acolhimento
Veja os números de Robinho Jr pelo Santos (em jogos oficiais):
- 2022: 2 jogos pelo Paulista Sub-15
- 2024: 9 gols em 21 jogos pelo Paulista Sub-17 | 2 gols em 3 jogos pelo Brasileiro Sub-17
- 2025: 1 gol em 2 jogos pela Copinha | 2 gols em 8 jogos pelo Paulista Sub-20 | 3 gols em 9 jogos pelo Brasileiro Sub-20 | 1 amistoso | 5 jogos pela Série A
Pra variar só um pouco, o clubezinho miserável que não tem um centavo no cofre terá que vender correndo por um cacho de bananas para pagar contas atrasadas.
Nem teremos tempo de usufruir do futebol do garoto, Belmirolândia maldita.
Que santista de bosta você deve ser
Fala baba ovo do MT, pessoas como você que fazem o clube ser esta porcaria que é.
O Marcelo Teixeira já está pensando em dar o Robinho Jr de graça pra qualquer time da terceira divisão da Letônia em troca de 5% de uma possível futura venda