
Lucas Barbosa marcou o primeiro gol pelo profissional do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O meia Lucas Barbosa teve uma noite especial pelo Santos apesar do empate em 2 a 2 com o Novorizontino, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Destaque no vice-campeonato do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Lucas entrou aos 26 minutos do segundo tempo enquanto a partida estava empatada em 1 a 1 e precisou de 2 minutos para marcar o segundo gol santista, seu primeiro pelo profissional.
“Feliz por marcar meu primeiro gol como profissional do Santos. Falei na entrevista e repito aqui, trocaria a emoção desse gol pela vitória da equipe. Entrega nunca vai faltar! Vamos seguir trabalhando pois é só assim que as coisas vão melhorar”, comemorou o meia no Instagram.
Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, o atleta teve passagens pela base da Inter de Bebedouro, São Paulo e Grêmio, antes de chegar ao Novorizontino, onde se destacou no time semifinalista do Campeonato Paulista Sub-17 (2018), dando 23 assistências em 20 partidas. No início de 2019, chegou a defender o Golden State (Estados Unidos), na Dallas Cup Sub-19, onde foi artilheiro, com sete gols.
Lucas Barbosa chegou ao Peixe por empréstimo em setembro de 2019 e, a princípio, o clube não queria manter o jogador por não ter o perfil do clube. Seu empresário chegou a convencer cada um que Lucas deveria atuar no Santos e um ano depois a diretoria exerceu o direito de compra do meia.
O meia participou das quatro partidas do Santos na Copa São Paulo de Juniores 2020, trabalhou pelo Sub-23 e chamou a atenção do técnico Ariel Holan. Lucas fez sua estreia pela equipe principal na disputa do Paulistão em 2021. Desde então vinha sendo um dos jogadores mais importantes no Sub-20 desde o ano passado.
Peça chave da Copinha, o meia foi promovido ao profissional e chegou a dar assistência para o Santos na primeira fase da Copa do Brasil. Em 2022, o jogador soma quatro jogos do Santos com um gol e uma assistência. Aos 20 anos, o jogador tem contrato com o Santos até 31 de agosto de 2025.
HOJE A MINHA CRITICA VAI OARA ESTA PALHACADA QUE E FEITA AGORA OARA ASSISTIR UM JOGO DESTE TIME SOFRIVEL! NO PREMIERE QUE PAGO SÓ DA PARA VER ALGUNS JOGOS, SE QUISER VER TODOS TEM QUE ASSINAR OUTRO PACOTE! A RESPONSÁVEL POR ESTA PALHACADA E A DIRETORIA DO SFC? VENDENDO JOGOS PRA QUALQUER BOCAXDE PORCO? OS ASSINANTES E TORCEDORES EXIGEM EXPLICAÇÕES
O Santos não tem nada a ver com isso. Quem comercializa os direitos é a FPF
Já vamos correr risco de ir pra A-2
Paulo Costa! Ontem eu assisti está porcaria do meu time o sfc na TNT ESPORTE..
Durante 10 anos paguei SKAI e pacote completo de futebol,campeonato paulista e brasileiro,muito caro e muitas vezes não tinha o jogo do santos.
Depois que um compadre meu indicou o aparelho BTV,tenho 450 canais e todos os principais campeonatos brasileiros e mundiais de graça.
O cara assina sempre Santos e é um pessimista do c…….. Que m…..
Paulo Costa a culpa pelos múltiplos streamings de transmissão é da FPF, responsável pela venda dos direitos televisivos do campeonato.
A Diretoria comete erros, em especial com o futebol, mas esse aí não é um deles.
É ruim de bola, mais tem o chute bom.
É outra ferida braba, com toda essa geração, Vamos cair no paulista e no brasileiro não faz 30 pontos, obrigado Rueda FDP
Muito obrigado Runheda e Edu da Pena nunca pensei em ver o Santos na segundona do paulista e do Brasileiro, agora vocês tornaram realidade
Da nojo ler certos “santistas” …..vtnc vsf
Na direita onde vc. joga tem o protegido e insubstituível, Ângelo, com 50 jogos 2 gols. LB boa sorte e faça muitos gols pelo SFC.