Lucas Braga é um dos xodós da torcida santista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na próxima segunda-feira, às 20h, o Santos recebe o Fluminense na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira rodada do returno da competição. Com 26 pontos, o Peixe começa essa próxima fase do Brasileirão na 9ª colocação. Já o time carioca, com 34 pontos, ocupa a 3ª posição na tabela.

O duelo marcará o reencontro do Peixe contra um time do técnico Fernando Diniz, que dirigiu o clube em 2021. Diniz ficou no comando do Santos por quase quatro meses. Ele comandou o clube em 27 jogos, somando 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas. O treinador acabou caindo após ficar seis jogos sem vencer.

Na partida de segunda-feira, Diniz não poderá estar no banco de reservas na Vila. O treinador está suspenso e por isso não poderá acompanhar sua equipe do gramado.

Lucas Braga, que foi comandado por Diniz, projetou o duelo contra o Fluminense. O atacante também falou sobre enfrentar o ex-técnico.

“Duelo bem difícil e com certeza será um grande confronto. As duas equipes vão propor bastante o jogo e temos trabalhado em cima do estilo do Fluminense para conseguir um bom resultado. O professor Diniz passou um período aqui com a gente ano passado e deixou muitos ensinamentos para todos nós. É um cara sensacional e poder reencontrar ele, mesmo que não na beira do campo, vai ser especial sim”, disse o jogador.