Lucas Braga já atuou em várias funções com a camisa do Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Lucas Braga voltou a cumprir a função de ala nos dois últimos jogos do Santos, nos triunfos diante do Bahia e Vasco. O técnico Marcelo Fernandes aproveitou a velocidade e o vigor físico do camisa 30 para utilizá-lo nesta posição, algo já feito pelo técnico Fábio Carille lá em 2021.

Naquela ocasião, quando Marcelo Fernandes ocupava o cargo de auxiliar técnico, Lucas Braga jogava pela ala esquerda, fato que deu certo na reta final de temporada. Hoje, nas mãos de Fernandes como comandante, o camisa 30 vem jogando pelo lado direito.

“Essa sequência de vitórias foi muito importante para nós. Foram dois confrontos diretos, e tive a oportunidade de voltar a exercer essa função de ala, dessa vez pela direita. O Marcelo tem me orientando bastante sobre o posicionamento, e estou fazendo de tudo para me aprimorar cada vez mais”, disse o jogador.

Na equipe santista desde 2020, Lucas Braga já participou de diversas partidas decisivas vestindo a camisa do Santos, e no próximo domingo (8), ele enfrentará mais um grande desafio. O Peixe não vence o Palmeiras há um longo período e um resultado positivo é fundamental para que o time siga crescendo e, de quebra, se afaste do Z4.

O fato do jogo não ser no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, foi apontado como um diferencial favorável por Lucas Braga. Além da força da torcida, na sua casa o Palmeiras tem gramado sintético.

“Mais um enorme jogo pela frente, e como o Palmeiras não jogará no seu estádio, vamos tentar tirar proveito dessa situação, já que em Barueri o gramado não é sintético”, completou.

Leia também: