Lucas Lima revela drama pessoal que atrasou a saída do Santos

Lucas Lima segue à disposição do Sport (Crédito: @paulopaivafoto/ @sportrecife)

O meia Lucas Lima revelou que a preocupação com um acidente do irmão e a espera pela recuperação da família atrasou a saída do Santos. O jogador revelou o drama pessoal na coletiva de apresentação no Sport nesta quinta-feira (08) e explicou a situação antes de ser emprestado ao time de Recife.

“Faltando uns dois meses para terminar o ano, o meu irmão sofreu um acidente. Questão vida ou morte, uma coisa muito séria. Pouca gente soube. Abri para poucos para não parecer desculpa. Quando o Sport me procurou, foi numa semana importante, o meu irmão estava se recuperando, mas tinha mais uma operação para fazer. Mas desde a primeira vez que os empresários falaram que era o Sport, eu já sabia da minha situação no Santos, eu não poderia dizer não. Mas queria ter tempo para ficar com família após cirurgia”, explicou.

“Então foi isso que aconteceu. Só esperei esse tempo. E logo que isso acabou, eu mesmo liguei para o Sport e falei: quero ir, é um desejo do meu coração, está tudo bem aqui em casa, vou poder me entregar 100%. Houve comentários, também não queria rebater para não dar mais ibope, mas particularmente foi meu pensamento e o que aconteceu”, completou.

O Santos oficializou o empréstimo de Lucas Lima ao Sport no dia 1 de fevereiro. O jogador estava treinando no ‘Grupo 2’, fora dos planos do clube, e chegou a recusar quatro propostas para deixar o Peixe de acordo com o presidente Marcelo Teixeira. Dentre elas, incluindo o próprio time pernambucano no começo do mês.

No início de janeiro, o próprio Sport fez uma proposta de empréstimo de um ano, cada clube arcando com 50% dos salários do atleta. Contudo, a falta de interesse do próprio meia fez com que as negociações esfriassem. O atleta chegou até a ser ‘rebaixado’ e estava treinando com o time Sub-20 que vai disputar a Equality Cup, no Catar, mas as conversações com o time da Ilha do Retiro voltaram a avançar.

Lucas Lima retornou ao Santos na temporada passada por um contrato de produtividade na disputa do Paulistão. Pelo destaque, o jogador teve o contrato renovado até 30 de abril de 2025. Ano passado, somou dois gols, 11 assistências e 50 partidas. Ao todo pelo clube, são 253 jogos e 21 gols marcados e 66 passes para gols, o que fez ele ser o maior assistente santista do século XXI, igualando o Neymar.

HISTÓRICO

Natural de Marília (SP), Lucas foi contratado pelo Peixe justamente após se destacar no Sport. Na Baixada Santista, assumiu a titularidade e conquistou o Paulistão em 2015 e 2016. Ele chegou até a atuar pela Seleção Brasileira. Principal nome do time na época, ele negou uma renovação com o clube em 2017 e saiu para o Palmeiras antes do término do contrato.

No retorno ao Alvinegro em 2023, publicou um vídeo pedindo desculpas pela forma que saiu do clube. Enquanto esteve no time rival, não conseguiu repetir o mesmo brilho e foi até emprestado pelo Fortaleza na passagem pela Barra Funda. Desde então, vinha treinando na cidade santista até chegar em um acordo para voltar ao Santos.

Leia também: