Três da Copinha já treinaram com o profissional nesta segunda; Lucas Lourenço foi chamado para o treino desta terça-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Os famosos ‘sparrings’, jogadores das categorias de base utilizados para treinamentos com o time profissional, do técnico Jorge Sampaoli tiveram no treino desta segunda-feira a adição de três jogadores que participaram da Copa São Paulo de Futebol Jr, mas Lucas Lourenço não estava entre eles. O camisa 10 ainda sentia algumas dores no tornozelo pela lesão que o tirou da segunda partida do torneio, mas já está melhor e foi convocado para o treino desta terça-feira.

Ele se junta ao zagueiro-volante e capitão do time sub-20 Wagner Palha e ao meia-atacante Matheus Moraes, que estavam no elenco da Copinha e já participaram da atividade desta segunda. Outro da Copinha que treinou com o profissional foi o centroavante Marcos Leonardo, de apenas 15 anos, mas esse ganhará férias a partir desta terça.

Além dos três que participaram da atividade desta segunda, outros que já  vinham treinando com o time profissional seguiram, como o goleiro Arthur Facas, o zagueiro Gustavo Cipriano, o lateral Gustavo, o meia Patrick Valverde e os atacantes Caio Mota e Denílson. Nesta segunda outros atletas, que não participaram da Copinha, também ganharam uma chance, como o lateral Sandro Perpétuo, o volante Rafael Moreira e o meia Gabriel Pirani.

Os ‘sparrings’ fizeram um trabalho juntamente com os jogadores que foram reservas no amistoso contra o Corinthians, no último domingo. O Diário do Peixe já havia adiantado que a comissão técnica santista tinha gostado de Wagner Palha, Lucas Lourenço e Tailson, que também foi convocado para treinar com os profissionais na terça-feira. Ainda não se sabe se os atletas ficam à disposição do time de cima ou apenas completam a atividade.