Lucas Pires está afastado do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Os laterais Lucas Pires e Nathan não vestem mais a camisa do Santos. A diretoria do clube decidiu multá-los em 50% dos vencimentos e afastá-los das atividades com o elenco principal e aguarda propostas para negociá-los em definitivo. Em nota, o clube informou que “quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto”.

Lucas Pires, de 22 anos, tem contrato com o Santos até julho de 2026. Ele já fez nove  jogos no Campeonato Brasileiro e não pode se transferir para outro clube da competição. No geral, ele tem 69 jogos com a camisa do Santos.

Nathan, de 21 anos, tem contrato até dezembro de 2026. Ele já fez sete jogos no Brasileirão e também não pode defender outro clubes na competição. No geral, são 33 jogos com a camisa do Santos.

Os dois jogadores foram encontrados por torcedores em uma balada nesta madrugada. Membros de uma organizada do clube, que filmaram os vídeos que circulam, afirmam que eles estavam em uma boate até às 5 horas.

Em um dos vídeos, Lucas Pires chega a pedir para o torcedor tirar o celular de sua cara. Ele foi titular na derrota do Peixe por 3 a 2 diante do Flamengo no último domingo.

“Dez jogos sem ganhar, tá tirando onda na balada. Vai jogar bola, vai treinar, tá jogando p. nenhuma”, responderam os torcedores.

Nathan não foi relacionado para as últimas partidas do Santos. Ele se desculpou por ter ironizado os torcedores no confronto contra o Newell’s Old Boys, mas segue fora dos jogos.

“Vai rescindir, falta o que para você sair fora?”, perguntaram os torcedores.

“Não sou eu, fala com o Rueda”, respondeu o lateral.

Leia também: