
Lucas Pires estreou no profissional contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O lateral-esquerdo Lucas projetou o duelo do Santos contra o Corinthians nesta quarta-feira (22), às 21h30minm na Neo Química Arena pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Vamos encarar amanhã uma grande equipe na casa deles, mas vamos sem medo nenhum. É um jogo de 180 minutos, então não podemos nos afobar, precisamos ser inteligentes. Não podemos entrar querendo fazer o gol de qualquer jeito lá. Temos que pensar sempre que tem o jogo de volta na Vila, mas vamos entrar amanhã pensando na vitória”, analisou o lateral-esquerdo.
Lucas Pires era das categorias de base do Corinthians, mas deixou a equipe para fechar com o Sub-20 do Santos no final do ano passado. Ele se destacou na base e no vice-campeonato do Peixe na Copa São Paulo. A estreia do lateral no time principal santista foi justamente contra sua ex-equipe na Neo Química Arena neste ano.
Na ocasião, o Santos venceu de virada por 2 a 1 pelo Paulistão e é o único time que venceu o Corinthians em Itaquera. Desde então, Lucas Pires se tornou titular absoluto na posição e relembrou da “noite inesquecível”.
“Minha estreia foi contra eles lá dentro e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Conseguimos a vitória e depois daquilo minha vida mudou completamente. Foi inesquecível, mas agora é outro momento. Fiz boa parte da base lá, mas agora é outro mundo, outra história. Tenho alguns amigos sim, mas dentro das quatro linhas são outros quinhentos. Vamos para cima deles em busca dessa classificação”, afirmou o camisa 44.
Excelente com a bola, mas está uma avenida como marcador. Precisa ser mais atento.
Dias depois de afirmar que o Santos precisara vender um ou dois bons jogadores para fechar as contas em 2022 o Santos confirmou que jogará oitavas da sul-americana e oitavas da copa do Brasil no campinho de várzea que chama de estádio , por isso não dá pra levar o Santos a sério , há muito tempo virou time de várzea com passado , não há gestão , planejamento , seriedade , há um bando de aventureiros sentados num banco de praça esperando a próxima ” jóia ” surgir para rapidamente venderem … Num clube sério e bem gerido a venda de bons jogadores é o último item da lista , o último recurso ( por motivos óbvios ) , se você faz todo o resto bem feito e corre atrás de receitas e mesmo assim a conta não fecha aí você vai lá e vende alguém, no timeco de várzea que o Santos se tornou venda de jogadores é o primeiro item da lista , você negligência todo o resto contando com uma vendinha para salvar alguma coisa , problemas com dinheiro todos os clubes tem mas muitos estão correndo atrás , buscando alternativas , seja virando SAF , seja melhorando suas estruturas seja investindo times melhores na tentativa de arrecadar mais com bilheteria e premiações , enquanto isso o Santos vive apenas de por os poucos ( cada vez menos ) bons que surgem a venda , destruíram o Santos !!