Lucas Veríssimo tem sido o capitão do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo explicou sobre a conversa que os jogadores do Santos tiveram com a diretoria no CT Rei Pelé. Ele admitiu que o elenco gostaria que o atraso no direito de imagem, que vai para dois meses, estivesse resolvido, mas ‘virou a chave’ e projetou a decisão do clube na Sul-Americana.

“Acho bom ter essa comunicação, a gente gostaria que nem tivesse na verdade. Mas gostaríamos que tudo já estivesse resolvido, na verdade. Mas acho bom, era algo que já estava marcado e teve no CT. Foi boa a conversa, a gente sabe da situação que vive o Santos, não é fácil. Mas foi uma boa conversa e agora já viramos a chave, estamos focados apenas no jogo”, afirmou em coletiva na Venezuela.

Ainda questionado sobre os atrasos, Veríssimo falou do histórico do clube em atrasos e afastou polêmicas em ano eleitoral.

“Vou para o meu oitavo ano no clube, contando a base. Infelizmente, o Santos sempre viveu momentos delicados em relação à diretoria e a prazos, essas coisas. É ano de eleição e isso acaba influenciando. Nós temos que pensar apenas no bem-estar do Santos e em vencer. São dois jogos importantíssimos para dar sequência à Sul-Americana e ao nosso ano. Estamos evoluindo, mas precisamos buscar os resultados”, reforçou.

Leia também: Jogo do Santos marcará estreia do impedimento semiautomático no Brasileirão

Já em solo venezuelano, o defensor projetou o confronto diante da UCV (Venezuela) nesta terça-feira (21), às 21h30min, no Misael Delgado, pela ida do playoff da Sula. O adversário perdeu um jogador de 18 anos depois dos terremotos que atingiram o país no fim do mês passado e comentou sobre a mudança de local do jogo que foi de Caracas para Valência.

“Gostaríamos que essa situação não tivesse acontecido, é claro. Mas eles certamente vão estar motivados e o povo deles vão motivar eles. Mesmo jogando fora de casa, estamos preparados para encontrar um partida difícil e queremos sair com a vitória daqui”, ressaltou.

Por fim, Lucas comentou sobre a possibilidade de ter Meninos da Vila ganhando chance no confronto e também neste segundo semestre em meio a um transferban. Experiente, o jogador falou de passar confiança aos mais jovens.

“O Santos é muito bom nisso. Sempre revela bons jogadores. A base sempre foi forte, antes e depois da minha geração. Sempre vai ser um celeiro de craques. A gente tenta passar confiança para eles, mostrar que esse é um momento que vai passar. Quando as coisas começam a acontecer, tudo muda. No futebol, tudo acontece muito rápido. Precisamos transmitir confiança, porque qualidade eles têm”, concluiu.