Luiz Felipe jogou 13 jogos e fez dois gols na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador Jorge Sampaoli já se mostrou adepto do rodízio de jogadores. O técnico, dentro dessa filosofia, varia até o esquema tático do time. Dependendo do adversário, o Santos tem jogado com dois ou três zagueiros.

Peça desse rodízio, Luiz Felipe vê com bons olhos a filosofia do treinador. O atleta começou a temporada como titular e no momento é mais uma opção na zaga, setor que também tem Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique, além de jovens da base como Kaique Rocha.

“Isso é importante. Todo mundo entrou e jogou muitos jogos. Isso dá confiança para nós e para o professor. Ele (Sampaoli) sabe que, independentemente de quem jogar, estamos preparados, estamos treinando forte para ajudar a equipe”, disse Luiz Felipe.

O atleta também destaca o trabalho coletivo da equipe. Além de defender, os zagueiros santistas também marcam gols. Dos 55 tentos do Peixe no ano, cinco foram anotados pelos defensores.

“Temos que ajudar o pessoal da frente. Quando vamos para a área adversária somos cobrados. Na hora da marcação a gente pede ajuda deles, então, quando vamos ao ataque, em uma falta ou escanteio, temos que ajudar fazendo gols. Vamos trabalhar para sair mais dois, três, quatro. Quanto mais gols eu fizer será melhor para mim e para o Santos ”, ressaltou o camisa 2.