Luiz Felipe reedita dupla com Gustavo Henrique, sucesso em 2016 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Durante o ano de 2016, Luiz Felipe formou uma das duplas de zaga menos vazadas do Brasil com Gustavo Henrique. No entanto, no fim daquela temporada os dois defensores sofreram a mesma gravíssima lesão: rompimento do ligamento cruzado do joelho.

Após uma longa recuperação, Luiz Felipe e Gustavo Henrique voltaram a ter condições de jogo, mas viram David Braz e Lucas Veríssimo tomar conta da posição e se tornaram reservas. Agora, com a lesão de Veríssimo e a saída de Braz, a dupla deve ter uma sequência grande de jogos, boa chance de reeditar a antiga parceria.

“Para mim é muito importante ter essa sequência novamente. Estou muito feliz em formar dupla com o Gustavo, deu muito certo em 2016, foi o melhor momento da minha carreira. Espero que consigamos conquistar grandes coisas”, disse Luiz Felipe nesta segunda-feira.

O zagueiro tem dez jogos no ano, dos quais quatro foram ao lado do antigo companheiro: contra São Bento, Luverdense, Flamengo e Botafogo. Com os dois em campo, o Peixe sofreu cinco gols. Luiz Felipe voltou a ganhar espaço no time graças à liberação de David Braz, mas ele lamentou a saída do antigo capitão.

“A perda do Braz deixa a gente triste. É um cara líder, que fez grandes coisas, mas ficamos felizes por ele também, é uma coisa boa e ele queria ir. Não sei se vou ser titular. O Lucas já está voltando também.”

O Santos voltará a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe precisa de uma vitória para fugir da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.