Maicon chegou ao Santos quando Bustos era o treinador (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Lisca foi apresentado no Santos há pouco tempo, no dia 21 de julho. Mas, no clube, as coisas já estão mudando, principalmente dentro de campo. O zagueiro Maicon, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, comentou as diferenças entre o antigo treinador, Fabián Bustos, e o novo comandante.

“Cada trabalho de cada pessoa é diferente. Bustos tem uma maneira, é um ótimo treinador. Respeito e admiro o profissional que ele é. E pessoalmente também, excelente pessoa. Ele tinha a situação de jogar com um volante enfiado entre os zagueiros para fazer como se fosse um terceiro. Com Lisca vocês viram que ele gosta que volante seja volante e eu concordo. Nem sempre a assimilação é rápida, por isso que a semana cheia de trabalho pode facilitar a assimilação perfeita das ideias para que joguemos da maneira que ele gosta, trazendo o Santos para um segundo turno melhor, buscando mais pontos fora de casa. Conseguimos poucos no primeiro turno”, disse o defensor.

No jogo de estreia de Lisca, o Peixe empatou com o Fortaleza fora de casa, em 0 a 0. Na Vila, na segunda partida do treinador no comando da equipe, o Santos empatou com o Fluminense por 2 a 2. O próximo compromisso será contra o Coritiba, fora de casa, na segunda-feira (8). O Peixe é o nono colocado do Brasileirão, com 27 pontos.

“O Lisca pegou a gente com a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. A maneira com que ele trabalha… Contra o Fortaleza, poderíamos ter saído com a vitória facilmente, merecemos a vitória. Cada jogo tem uma estratégia. Não adiantava ir para cima de qualquer jeito do Fluminense porque, sem boa composição defensiva, correríamos sério risco de sofrer gols. Jogamos de igual para igual, os dois times poderiam ter vencido. No finzinho merecemos mais, tivemos uma ou duas chances de ganhar. Não vejo um Santos tão defensivo. De acordo com o adversário temos estratégia diferente. Nosso time tem dinâmica, faltava encaixar a organização. Nos dois últimos jogos melhoramos muito. Com semanas livres, Lisca corrigirá muitas coisas e teremos um Santos muito mais competitivo no segundo turno”, comentou Maicon.