Lisca foi apresentado no Santos há pouco tempo, no dia 21 de julho. Mas, no clube, as coisas já estão mudando, principalmente dentro de campo. O zagueiro Maicon, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, comentou as diferenças entre o antigo treinador, Fabián Bustos, e o novo comandante.
“Cada trabalho de cada pessoa é diferente. Bustos tem uma maneira, é um ótimo treinador. Respeito e admiro o profissional que ele é. E pessoalmente também, excelente pessoa. Ele tinha a situação de jogar com um volante enfiado entre os zagueiros para fazer como se fosse um terceiro. Com Lisca vocês viram que ele gosta que volante seja volante e eu concordo. Nem sempre a assimilação é rápida, por isso que a semana cheia de trabalho pode facilitar a assimilação perfeita das ideias para que joguemos da maneira que ele gosta, trazendo o Santos para um segundo turno melhor, buscando mais pontos fora de casa. Conseguimos poucos no primeiro turno”, disse o defensor.
No jogo de estreia de Lisca, o Peixe empatou com o Fortaleza fora de casa, em 0 a 0. Na Vila, na segunda partida do treinador no comando da equipe, o Santos empatou com o Fluminense por 2 a 2. O próximo compromisso será contra o Coritiba, fora de casa, na segunda-feira (8). O Peixe é o nono colocado do Brasileirão, com 27 pontos.
“O Lisca pegou a gente com a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. A maneira com que ele trabalha… Contra o Fortaleza, poderíamos ter saído com a vitória facilmente, merecemos a vitória. Cada jogo tem uma estratégia. Não adiantava ir para cima de qualquer jeito do Fluminense porque, sem boa composição defensiva, correríamos sério risco de sofrer gols. Jogamos de igual para igual, os dois times poderiam ter vencido. No finzinho merecemos mais, tivemos uma ou duas chances de ganhar. Não vejo um Santos tão defensivo. De acordo com o adversário temos estratégia diferente. Nosso time tem dinâmica, faltava encaixar a organização. Nos dois últimos jogos melhoramos muito. Com semanas livres, Lisca corrigirá muitas coisas e teremos um Santos muito mais competitivo no segundo turno”, comentou Maicon.
Bustus bobão……4 atacantes, meio todo aberto..
Time fraco, joga pra não perder..
Fechado e sentando o pau.
O lisca precisa entender isso..
com bustus nossa defesa era a segunda menos vazada do brasileirao
INFELIZMENTE VAMOS BRIGAR PRA.
NÃO CAIR, POBRE PEIXÃO,E NADA DE REFORÇOS.
na tua opiniao, na mimha vamos brigar pelo titulo
Só se for por titulo de time falido, de pior do mundo, o Santos acabou
Engraçado. Será que falavam a mesma coisa quando o Palmeiras caiu para a Série B, o Inter, o Cruzeiro, Vasco, etc.? Lembrando que o Santos tem enfrentado ainda mais dificuldades que estes times jamais enfrentaram (talvez só o Cruzeiro) e, mesmo assim, são 110 anos na Primeira Divisão.
Por que só o torcedor do Santos (se é que é torcedor) fala que o clube acabou? Quero ver quando o Santos voltar a ganhar a Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, etc., o que estes mesmos “torcedores” irão dizer.
Hahahahahahahahahahaahahahahaha vc é muito engraçado…. Com ctz o Comedy Central tá perdendo um humorista kkkkkkk
Tudo torcedor dos gambas! Saiam fora!
Maicon é um excelente Zagueiro.
Se parar de se machucar e ficar de fora do time vai dar muita segurança a defesa.
Agora com menos jogos com certeza vai ter uma boa sequência e tempo para recuperar a parte física, técnica e médica.
Verdade, amigo Fernando. Tomara que ele consiga ficar 100% fisicamente. Ele e o Bauermann juntos dão muita consistência na zaga.
Confesso que fui contra a demissão do Bustos, mas pelo que eu posso ver, os jogadores não estavam curtindo muito a maneira dele de jogar. Gostavam da pessoa, do profissional, mas o estilo não estava sendo compatível com as características dos jogadores.
Hoje, vendo bem, estou mudando a minha opinião. Penso que foi melhor o Santos seguir seu caminho sem o Bustos. Ótima pessoa, profissional, mas vejo neste momento que foi melhor assim pelo estilo de jogo dele não ser compatível com as características dos profissionais do elenco. O Lisca, até aqui, foi muito acertado na minha opinião. Que continue assim e que dê muitos frutos!
Pra cima deles, Peixão!!!
A prioridade é fazer um campeonato digno, sem passar o sufoco do ano passado.
O que vier além disso é lucro.
Quanto ao Maicon, esperamos que consiga ter uma regularidade de partidas disputadas, precisamos dele no campo, é muito bom zagueiro.
Realidade nua e crua, Maicon foi, hoje não é mais; permanece mais no estaleiro que na ativa. Quero pagar com a língua, mas até o presente tem se mostrado um péssimo custo/benefício.