O zagueiro Maicon concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3), no CT Rei Pelé, e falou sobre o trabalho com o zagueiro Luiz Felipe. Ambos formaram a dupla de defesa santista no empate contra o Fluminense, na segunda.
“Ele que também me passa confiança. Estamos falando de um jogador que tem 158 jogos pelo clube, um jogador que tem muito mais história dentro do clube do que eu. A comunicação que a gente tem dentro e fora de campo é muito importante, Luiz Felipe é um cara extremamente competitivo, um parceiro de posição que sempre está me apoiando e eu sempre procuro apoiá-lo. Isso facilita muito, aqui não tem rivalidade, somos todos amigos e claro que a gente conversou bastante. Ele é um cara que totais qualidades e condições de jogar no Santos. Não é à toa que fez 158 jogos pelo Santos e demonstrou na última partida que tem condições de jogar”, disse Maicon.
Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ele voltou a marcar pelo Peixe contra a equipe Carioca.
“Fico feliz pelo gol que ele fez, quando a gente vê um companheiro de zaga fazendo gol é bastante gratificante para a gente e eu torço muito por ele. Eu sei que ele torce muito por mim. Eu sei que a gente fez um bom primeiro jogo juntos e espero que a gente possa mais pra frente ou quem sabe no próximo jogo, quando o professor apitar. Se a gente puder fazer a dupla novamente, acho que a gente fez um bom trabalho junto e temos vários zagueiros aqui no clube. Acaba abrindo um leque de opções para o treinador”, comenta.
Recentemente, o Peixe rescindiu com Velázquez e vendeu o Menino da Vila Kaiky. Assim, a equipe conta no elenco, além de Maicon, com Alex e Bauermann. Jair e Derick intercalam entre jogos da base e profissional.
“O Alex no jogo contra o Fortaleza fez uma grandíssima partida, o Luiz agora fez uma ótima partida, o Bauermann que vem fazendo umas excelentes partidas. O próprio Jair que está ganhando a confiança do treinador. Acho que a equipe está muito bem servida de zagueiros no plantel”, completou Maicon.
Tenho fé que Maicon e Luis Felipe combinem, entrem num acordo e no dia em que um estiver contundido, o outro jogue e vice-versa.
Estava imaginando o Maicon afirmando que Luiz Felipe é sempre uma tragédia à espera de acontecer. Alguém já viu jogador falando mal publicamente de companheiro?
O maior obstáculo que ambos enfrentam são as contusões periódicas em decorrência de fadiga de material. Por isto Jamais conseguirão atingir um nível desejável de entrosamento.
Isso chama ruindade se vc não sabe.
Alias chama na verdade mascaragem não querem jogar Simples assim
Lava a boca pra falar do maicon seu ze ruela
Bom, porque aí eles se revezam e o susto tende a ser menor… exige menos do coração! Delsmelivre ver esses dois juntos na zaga, de novo!!! A lambança que foi o 2o gol mostra os dois correndo, perdidos, atrás do mesmo homem – que só fez o pivô pra quem chegou de trás, com a frente aberta pra chutar e fazer o gol. Inacreditável!!
Elogiar oque…? O time faz 1 toma 3 eu não entendo esse amor todo.
Até parece gozação só pode ser, o time tá numa draga dando aí vem um pereba pra elogiar outro pereba.
Virou a csa da mãe Joana mesmo, poste mijando no cachorro
NÃO FALA MERDA NÃO MAICON,LUIZ FELIPE É UM PODRE IGUAL VC..