Aarão Alves será o técnico do time sub-20 do Santos na Copa do Brasil da categoria (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de muita especulação e incerteza, o técnico Aarão Alves foi mantido no cargo de técnico do time sub-20 do Santos. Após a boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, o próximo desafio do Peixe é a Copa do Brasil da categoria. O Santos estreia contra o Figueirense, dia 28 de março, pela 1ª fase da competição que conta com 32 times.

“A expectativa é de fazer um trabalho bom. Acabar o ano com vários jogadores na equipe principal, como estamos vendo agora os atletas que estão jogando lá em cima. Que a gente possa fazer os atletas crescerem e amadurecerem. (O sub-20) É o último estágio de categoria de base. Temos de ir bem nas competições, a expectativa sempre é grande por se tratar de Santos, sabemos da capacidade e do poder de fogo que temos”, disse Aarão em contato exclusivo com o Diário do Peixe.

O técnico perdeu três dos principais jogadores da campanha na Copinha: o capitão Guilherme Nunes e armador Gabriel Calabres, que subiram ao time profissional, e o atacante Walison Madalena, que teve seu contrato expirado e não renovou o vínculo. Aarão comemorou a perda dos atletas para a equipe principal.

“É o nosso grande objetivo. A renovação se faz necessária. Esses meninos que sobem do sub-17 tem que ter um tempo de adaptação, pois é outra pegada. Os que já estavam, a princípio, devem tomar conta da posição do Guilherme e do Calabres. A gente usa esses meninos que subiram como fator motivacional para os que vão estar brigando pra conseguir o mesmo sucesso ao final da temporada. O Santos é bom por isso: o atleta sabe que indo bem ele terá oportunidade na equipe de cima. Isso nos ajuda a motivar o atleta e mostrar que trabalhando com comprometimento e seriedade ele tem grande possibilidade de chegar”.

A primeira partida será realizada em Florianópolis e a volta está marcada para a Vila Belmiro, no dia 4 de abril, às 15h. Em caso de classificação, o Peixe enfrenta o vencedor de Botafogo e Paraná, com jogos marcados para os dias 11 e 18 de abril. A competição dura apenas dois meses, já que o último jogo da final está marcado para o dia 30 de maio.