Marcelo Contreras marcou duas vezes em amistoso da Bolívia (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O defensor Marcelo Contreras, do Santos, marcou dois gols na vitória da Bolívia sobre o Uruguai por 3 a 2, em Montevidéu, em amistoso preparatório para o Sul-Americano Sub-20, nesta terça-feira (07). O Menino da Vila está junto com a Seleção Boliviana e vai representar o Peixe no torneio.

Além dele, são outros quatro atletas da base do Alvinegro que também foram convocados para a disputa do torneio. O lateral-direito JP Chermont foi convocado pela Seleção Brasileira, mas o clube conseguiu a liberação e ele segue à disposição do técnico Pedro Caixinha. O zagueiro Jair (Brasil), o volante Profeta (Venezuela) e o atacante Alejandro Villarreal (Colômbia) vão jogar a competição.

No regulamento, as dez equipes participantes foram divididas em dois grupos (A e B). Na primeira fase, cada chave se enfrenta entre si e as três melhores colocadas de cada grupo avançam para o hexagonal final. As seis equipes brigam pelas quarta vagas para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, no Chile.

Leia também: Depois de negociar com o Santos, Giuliano Galoppo é anunciado no River Plate

Marcelo tem contrato com o Santos até junho de 2027. O boliviano, nascido em 2006, completou a maioridade neste início de julho e finalmente pôde firmar vínculo com o Peixe. Ele veio do Projeto Bolívia 2022, mesmo projeto do meia-atacante Miguelito e do atacante Enzo Monteiro, que também tiveram de esperar completar 18 anos para assinarem com o clube.

A burocracia é necessária pois a Fifa não permite a transferência internacional de atletas menores de idade. Marcelo chegou a atuar por torneios extraoficiais pela base do Alvinegro, aqueles que os jogadores não precisam estar federados, como Paulista Cup e FAM Cup.

Marcelo Torrez joga tanto como zagueiro, como de lateral-direito. Ele já acumula convocações para a Seleção Boliviana de base e, em 2023, chegou a fazer treinos no profissional do Peixe para completar o elenco.