Marcelo Fernandes pediu desculpas ao torcedor do Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O técnico Marcelo Fernandes assumiu a responsabilidade pelo vexame histórico do Santos diante do Internacional neste domingo, no Beira Rio, e pediu desculpas ao torcedor. O Peixe igualou a sua pior derrota em toda a história do Campeonato Brasileiro e segue na zona de rebaixamento da competição, com apenas 30 pontos ganhos.

“Eu queria em nome da comissão e dos atletas pedir desculpas ao nosso torcedor pelo que aconteceu hoje. Foi um jogo muito atípico de tudo que fizemos nesses últimos quatro jogos. Foi uma oscilação muito grande de todo o grupo, estamos bem cientes do que tinha de ser feito. Infelizmente, não foi uma tarde boa e aconteceu tudo isso. A responsabilidade é toda minha. Os jogadores estão fechados, Desculpas ao torcedor é o mínimo que a gente tem de pedir”, afirmou o treinador.

Foi a segunda derrota seguida do Santos. Na quinta-feira passada, o Peixe perdeu por 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino. No entanto, Marcelo Fernandes lembrou que o clube já conseguiu três vitórias seguidas e pediu para os jogadores levantarem a cabeça já de olho na partida da próxima quinta-feira, diante do Coritiba, na Vila Belmiro.

“Levantar a cabeça. Não tem que ficar remoendo. Da mesma maneira que teve três vitórias e não me empolguei com nada, não vou jogar a toalha absolutamente em nada por causa dessa derrota. Ela vale três pontos como qualquer outra. Logicamente temos de manter a cabeça boa. Foi um jogo atípico, méritos ao adversário que soube aproveitar as oportunidades que teve, uma tarde infeliz nossa que a gente tem de esquecer e quinta-feira já tem o Coritiba”, afirmou o treinador.

Leia também: