Marcelo Fernandes deixou o cargo de auxiliar técnico do Santos nesta quarta-feira (27). Ele fazia parte da Comissão Técnica Fixa e em várias oportunidades comandou o Peixe, inclusive, assumiu a equipe em sete jogos após os desligamentos dos técnicos Fábio Carille e Fábian Bustos.
“Eu já vinha conversando com o presidente. Chegou a hora de tentar novos caminhos. Dei minha contribuição ao Santos, clube que eu amo”, afirmou Marcelo, que comandou o time campeão paulista de 2015.
Foram 45 jogos, 20 vitórias, 10 empates e 15 derrotas no comando santista. Ex-zagueiro com passagem pelo clube, Marcelo Fernandes foi auxiliar técnico do Peixe entre 2010 e 2017. Em 2015, ele chegou a assumir o time profissional e foi campeão paulista. Além dele, o preparador físico Marco Alejandro também deixou o clube.
O profissional está no clube desde 2020 quando chegou à comissão do Santos na reformulação no futebol feita pelo ex-presidente de transição Orlando Rollo.
Precisou DE UM DOIDO chegar pra diretoria ter uma decisão SENSATA !
Mas … antes tarde do que nunca !
SAMPAOLI nunca esteve errado!
Some presuntinho do c…
NUNCA SERVIU PRA M NENHUMA !
Torcedor idiota só fala merda,vai rodar bolsinha com fio dental rosa.
COMO O SANTOS TA COMETENDO ERROS..DEPOIS NAO SABE PQUE NAO REVELA MAIS JOGADOR BOM E NAO VAI PRA FRENTE..ESTA SE DESFAZENDO DE SEUS TORCEDORES E FUNCIONARIOS DEDICADOS…VLW MARCIO FERNANDES VCE FOI DEDICADO AO CLUBE ISSO E MUITO IMPORTANTE PARA NOS QUE CONHECEMOS BEM A HISTORIA FO SANTOS FC…BOA SORTE ONDE VCE FOR..
Dedicados muitos são, mas e a competência pro cargo? Se for somente por dedicação, pode me contratar pro cargo que agora se encontra vago.
O Santos merece ser levado a sério de acordo com sua grandeza, sem “panelas” e saudosismo.
Com todo respeito a pessoa, boa sorte na nova etapa profissional.
Exatamente. Falou tudo. Todos aqui amam o Santos, mas eu, por exemplo, não tenho competência para trabalhar em nada lá. Obrigado ao MF e boa sorte para ele.
Isso mesmo Mairon, chega de incompetência nesse clube.
Não acrescentava nada, não tem formação para o cargo. Sugestão, vai buscar Maurício Copertino. Estudioso com formação técnica e experiência internacional.
Perfeito, Amo muito Santos FC, sou sócio, financiamento chegou hora da razão, era encosto, vá com Deus, vá com Deus!
Cantava a grande Carmem Lucia!
Com sua vós linda!
Não pode dar certo esse negócio de auxiliar fixo. Chega um técnico o cara está lá; o técnico vai embora, vem outro e o cara está lá. Não vai funcionar, porque o cara se sente desvalorizado, acaba sendo sempre o tapa buraco. Quem tem que fazer esse trabalho de transição é um supervisor, sem pretensão a técnico. O auxiliar sempre vai sonhar com a posição e pode ser um problema na chegada do técnico novo.
Obrigado e boa sorte.
Antes tarde do que nunca!!!
Parabéns ao presidente Rueda pela decisão sensata, estava na hora de arejar o ambiente do CT.
Boa sorte ao Presunto no decorrer da carreira, bem longe do Santos!
Obrigado Marcelo! Torcedor do santos,e ainda um profissional dedicado.
Boa sorte e seja feliz
Mais uma conta a ser paga feita pelo tal de Rollo, em 3 meses na presidência. Deixou tanto prejuízo ao clube,mas espalhou dinheiro entre seus amigos. Um deles o presuntinho do BNH
Marcelo Fernandes foi campeão pelo Santos e livrou o time de dois rebaixamentos no Paulista. Lembrem-se disso.
Gosto do Marcelo Fernandes, pois joguei bola com ele no C.R. Saldanha da Gama quando criança. Ele não quer ser técnico? Já que no Santos não vai dar que procure oportunidades em outros clubes. Boa sorte pra ele.
Sérgio Guedes podeira assumir esse cargo, parece ser bem competente.
Fim da era “presuntinho”. Será o fim das panelinhas e intrigas de vestiário. Agora os ” líderes ” do elenco vão ter que correr e suar a camisa. Não tem mais quem os proteja.
E aproveitando, e o comedor de pipoca não vai seguir o exemplo do presuntinho e xispar?
Obá! Aleluia,aleluia, lateral direito Lucas blondel é do peixe.
Tchau Auro e Madson.
Seja bem vindo Lucas.
Uma injustiça. Sempre cumpriu com competência suas funções. Foi campeão paulista em 2015. E o Lisca, o que ganhou?
🎇
Tchau M. Fernandes busque outra oportunidade e tenha boa sorte, obrigado pela sua contribuição ao Santos.
Infelizmente vc vai embora na minha opinião gostaria muito de ver vc Marcelo fernandes como um belissimo técnico pata o santos futebol clube.
O fato e que o Marcelo Fernandes ja esta ha um bom tempo no mercado, mas ate agora, tirando o Santos FC, o ex-auxiliar não conseguiu dirigir nenhuma equipe. O Rollo foi busca-lo quando era auxiliar do Sub 17 do Corinthians. A carreira de tecnico nao decolou. Que seja feliz longe do Santos FC.
Uma provavel “perca”: com a saida do ex-auxiliar, se o Santos FC nao tiver mais aquelas improvisacoes recorrentes, que se repetiram mesmo com a troca de técnico (como a do Lucas Braga na lateral direita), vai ser pela perda do profundo conhecimento do elenco que a comissao tecnica permanente tinha
Boa sorte ao Marcelo Fernandes, mais não tem coerência manter um profissional de auxiliar sabendo que ele não terá competência de no futuro assumir como técnico do santos, já passaram vários bons treinadores por ele e mesmo assim não conseguiu assimilar conhecimento para ser técnico do santos, boa sorte em outro lugar .
Boa Marcelão, va tentar outros rumos.
Boa sorte..
Sabe, que se precisar as portas estão sempre abertas.
Acomodado demais, vai tarde. Ganhava o salário na sombra. Nunca fez nada de excepcional. Sempre o mesmo Discurso de derrotado.
ATÉ QUE ENFIM!!!!!!!!!!!!!!!!
AGORA SÓ FALTA O RUEDA
Uma boa pessoa mais como técnico é fraco que consiga seguir seu caminho, o Santos poderia trazer o Elano ou Caio Couto para a vaga dele
Sem hipócrita falsa modéstia, cantei essa bola no dia em que Lisca foi contratado. Lidava é malandro e não ia admitir panela. Professor Presuntinho percebeu. Hora de tentar seguir na carreira, se alguém clube imprevidente apostar.
Já vai tarde, quando teve oportunidade fez o time jogar igual ao Bustos, não sabe nada de futebol.
Tudo é motivo para exaltar os ‘predicados’ do incompetente da moda, o indefectível pagador de boletos. Cérebros mofados e baba-ovos infestam bastidores e arredores da Vila Belmiro!
Já estava na hora do Marcelo buscar seu espaço em outro clube, boa sorte felicidades,vc merece e que venham pessoas copententes, só dedicadas não basta pra grandeza do Santos.
UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS DOS ÚLTIMOS ANOS, ÁGORA FALTA MAIS UM O PREGUIÇOSO E VAGABUNDO DO CHULAPA,O SANTOS ESTÁ AOS POUCOS LIMPANDO OS LIXOS..
Essa história de gostar do Santos, quem gosta, ama somos nós torcedores, ou se aparecesse uma proposta melhor que a do Santos ele não ia embora?
Vai embora tranqueira vai procurar emprego seu pé de cabra suma infeliz
Acaba com essa comissão mista não tem lógica nenhuma.
Só falta dispensar o chulapa mama teta.
Lendo os comentários já a algum tempo acho ue os torcedores da baixada em maioria, são um lixo mesmo!
FORA CHULAPA,SEU COME E DORME,O SANTOS NÃO É CABIDE DE EMPREGO..
Santos precisa de nível qualificado de profissional pra que clube volte ao patamar pela grandeza de sua história, enquanto estiver dentro do Santos só pq é torcedor , ama o clube, e amigo O Santos sempre estará sem dinheiro, sem estrutura e sem títulos. CHEGA DE AMADORISMO VAMS SER PROFISSIONAL.
Com todo o respeito ao ser humano, mas estava na hora. O Marcelo Fernandes não estava agregando ao clube e, na minha opinião, não deveria nem ter voltado.
Boa sorte a ele e que possa se desenvolver em sua carreira.